Estabilizadores, disjuntores, qual a melhor utilização para cada?

Depende de quantas tomadas tu precisa. Como tu falou que era só para ligar o Echo, eu sugeri o de uma tomada apenas. Se for ligar mais coisa, pega o de 5 ou de 8.

1 curtida

A princípio era só o Echo mesmo, mas aí já serviria pra TV também. Só que tô querendo mover o Echo pro meu quarto assim que conseguir um móvel pra deixa-la, atualmente está na sala por falta de lugar no quarto. Aí ficaria meio zoado esse trambolho de tomadas.

O 5 custa o dobro do plug, porém se está dentro do seu orçamento e onde você colocará dá pra deixar a “régua” eu acho que compensa o maior pela praticidade que proporciona as tomadas sobressalentes a mais.

1 curtida

Justamente o que pensei, a régua custa o dobro, mas com mais tomadas, porém ficaria esteticamente pior do que só o plug. Considerando aqui.

1 curtida

Tu consegue prender a régua na parede/armário/atras da TV com um pouco de fita dupla face. (Só cuidado que algumas acabam tirando a tinta da parede… [adivinha quem tem de repintar a parede por causa dessa ideia… hahaha])

Hahahahahah que prejuízo, mas se for de imobiliária vai ter pintar de qualquer jeito quando se mudar, então ok.

A ideia é levar a Echo pro quarto, só está na sala porque não tenho uma mesa/similar no quarto pra ela. Aí não sei se ficaria legal ainda ter essa régua lá, apesar do custo benefício ser maior do que o plug individual.

Por ora eu acabei optando pelo plug mesmo, mas guardarei recomendação do Energia 5 caso tenha alguma necessidade no futuro. Agradecimento a todos que dispuseram de um tempo pra ajudar.

4 curtidas

Uma dica de quem trabalha com servidores desde 2010:

1 - Estabilizador não serve para nada, a não ser pra converter 220v pra 110v, em termos de proteção ele não serve para nada em computadores, pois o tempo de correção de energia dele é ruim, demora muito mais que a fonte dos computadores;

2 - Nobreak senoidal é a melhor opção pois ele pega a energia, e recarrega a bateria, enquanto a energia que é usada pelos dispositivos vem do banco de bateria 100% estável;

3 - Outra opção boa para tomadas são os Dps que funciona para prevenção de surtos, a marca Clamper é uma das melhores do mercado. Esse cara é como um disjuntor só que infinitamente mais sensível, qualquer surto de energia acima do normal ele derruba na hora, impedindo a queima do equipamento, porém ao contrário do nobreak, se a energia for abaixo do recomendado ele não “completa”, podendo em alguns dispositivos gerar problemas no longo prazo ou não entregar o desempenho recomendado.

3 curtidas

Converter de 220v para 110v? Posso estar viajando, mas acho que nesse caso tu se refere à transformador.

É muito comum usar estabilizador transformador, ele faz as 2 coisa, e regula a tensão de saída baseada nas saídas do trafo, ou seja, só tem umas 4 ou 5 tensões de saída diferente.
E aquele clec característico dos estabilizadores são os reles ligando e desligando pra tentar acertar a tensão de saída.

1 curtida

Estabilizador de voltagem também faz papel de transformador! Todos os estabilizadores (pelo menos os que eu vi), convertem 220v para 110v, tanto que já perdi MUITA fonte pois estava pra 110v por conta do estabilizador e liguei na energia 220.

Além de transformar ele tenta “estabilizar” a energia, porém faz um trabalho porco nisso e em fontes de qualidade danifica mais do que não fazer nada.

Sério? Nunca tinha inventado de ligar os meus em 220V. Vou ver se consigo colocar uma tomada 220V no quarto pra testar (e pra usar o PC, pq desgasta menos os componentes). hahaha

Se sua cidade for 110v não precisa migrar pra 220v, só compra um filtro de linha da clamper ou outra marca boa e coloque o PC direto nela. Falei em 220v pois toda cidade que já morei usa essa voltagem.

Eu tenho tanto 110v quanto 220v aqui em casa. Mas 220v só no chuveiro, por enquanto. Pelo que eu tava vendo, pessoal fala que 220V desgasta/esquenta menos a fonte. E se ajudar no consumo de energia, melhor ainda. hahaha

Vi algo do tipo em um teste de fontes que tinha no Youtube algum tempo atrás com uma galera foda! Não entendi direito pois foi muito técnico, porém acredito que realmente deva ajudar. Agora o custo de colocar uma tomada como 220v (eletricista, passar um outro cabo, etc, isso daí não sei se é viável), porém se quiser começar só com o filtro de linha já resolve em partes, depois disso manda fazer a mudança.

Sabe o padrão novo de tomadas? Aquele que saiu lá no primeiro governo Lula? Pois é. Eu ainda to quebrando pino e fazendo extensões 3->2. hahahaha Já preciso trocar a fiação mesmo. Então faço tudo duma vez. Além do que, preciso trocar umas tomadas de lugar…

Nesse caso corra atrás e coloque um cara pra fazer um aterramento de qualidade, já vi gente perder vários eletrodomésticos e a concessionária de energia não pagar pois não tinha aterramento na casa.

Casa sem aterramento é pedir pra ter problemas, já morei em algumas assim e é BEM complicado mesmo.

Só que eu moro num apartamento mais antigo, daqueles que não usam drywall em tudo. Mas tenho de ver se eles conseguem fazer aterramento correto. Ou pego terra virtual mesmo. (que não é 100%, mas…)

Não deixa de ser um padrão de aterramento (não o melhor deles) dividir o neutro em 2 no relógio medidor e usar 1 deles como terra.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.