Essa é nova: Os Correios encaminharam minha encomenda pra ANVISA

image

Sério, o que a ANVISA vai fazer com minhas canetas tinteiro? :I

image

4 curtidas

Acho que depende do que você importou ou do que a receita achou que viu na inspeção.

3 curtidas

Devem ter achado que são vacinas no raio-X :stuck_out_tongue:

6 curtidas

Pois é, eu importei 4~5 canetas tinteiro para brincar um pouco. 1x Wing Sung (sem modelo), 1x Jinhao 279, 1x Jinhao X750, 1x Lanbitou (“clone” da TWSBI Eco) e 1x Jinhao 992. :I
Num total de 30 e tantos reais. D:

Vou sentir pena de quem tomar essas vacinas no braço. hahaha

Será que não colocaram algumas daquelas sementes que deram problema ano passado no pacote?

BTW: bom gosto nas canetas

2 curtidas

Acho lindo essas canetas, mas nunca consegui me adaptar a elas.

Já vi casos de adulteração de tintas para tatoo. Não duvido q usem tinta de caneta pra isso.
Pode ser por isso q a Anvisa pegou…

O foda que vc importou 5 por 30, olhei no ML e só 1 estão pedindo 150 kkkk

Devem ter achado que era outra coisa que tinha nos pacotes, nem da pra culpar totalmente os caras, o que deve de rolar de contrabando disfarçado não é pouca coisa.

Depende da caneta. Algumas chegam à custar 15k euros. D:
Acredito que as do ML nesse preço eram as Lamy Safari (feitas na Alemanha, por sinal muito boas) de 20~30 USD - agora elas pularam para 250+. No Shopee tem umas chinesas por 10-30 reais, vendedor local. Inclusive uma clone da Safari.
Mas o problema desse tipo de coisa no Brasil é que além da BIC fazer canetas baratas^3… esse é um produto de nicho. E o pessoal desse nicho geralmente faz vista grossa à caneta mais barata. (As X750 e X450 são excelentes pelo preço)

Não tinha pensado nessa possibilidade, mas espero que não.
Se aconteceu isso, vou transformar a vida do vendedor num verdadeiro inferno, além de avisar a ANVISA e o AliExpress qual empresa empresa enviando semente no lugar de caneta. hahaha
(o AliExpress deixa mantém uma lista das compras)

Escolhi as 3 mais baratas e 2 mais pouco “caras”. hahaha

Elas são simples, quase a mesma coisa que esferográfica. Mas não dá para escrever em ângulo reto. São melhores pro pessoal que escreve em baixo ou ao lado. Só não apertar muito que é tranquilo. (Dependendo de quão pesada é a mão, dá pra quebrar até BIC. Eu já quebrei a ponta de uma para testar.)

Hm… mas eu não comprei tinta. As tintas eu já tenho (quero mais, mas não agora). hahaha

Nem era disfarçado. Era só contrabando mesmo. hahaha

Bem isso. hahaha

2 curtidas

É para ver se a tinta não vai matar a população :new_moon_with_face:

Qualquer dia testo entrar nesse mundo das canetas, a melhor que já usei até hoje é uma Muji (pelo menos diz o Google Lens). Deixou minha letra feia menos feia.

1 curtida

Jurava que o responsável por fiscalizar isso era o Ministério da Agricultura e não a ANVISA, mas :man_shrugging:

Ano passado foi mesmo o Ministério da Agricultura, mas foi o único motivo plausível que imaginei pra esse caso

Eu quero dizer que declara como caneta mas tem outras coisas misturadas.

Do jeito que é a fiscalização aqui, não dúvido que eles realmente estão achando que são seringas com vacina dentro.

1 curtida

Alguém sabe quanto tempo leva pra ANVISA revisar um pacote de canetas? Já tem quase uma semana isso. :\

Será que tem de entrar em contato? Minha vontade era ligar pros Correios e perguntar qual foi o motivo obscuro das minhas canetas terem ido parar na ANVISA… mas eu sei que não vou obter respostas mesmo.

joguei no google e achei reclamções no ReclameAqui de encomendas a mais de 1 mês parados na anvisa, e nenhuma dessas reclamações teve resposta

Experiência própria trabalhando com a Anvisa…são burocráticos, muito burocráticos…
São necessários sim e o zelo faz parte.
Mas a demora muitas vezes é sem justificativa.

1 curtida

Ai é fogo. :\