Especialista afirma que Windows Recall tem falha grave de segurança

Antes de liberar pro mundo já deu m#*da, imagina quando os hackers focarem no Recall? Não tem como uma ferramenta tirar um screenshot de tudo que vc faz e ser segura ao mesmo tempo.

2 Likes

Que bom que existem pessoas como a pesquisadora que de fato contribuem para a melhoria de software enquanto ele ainda está em desenvolvimento. Difícil seria se a ferramenta já existisse (no caso: já tivesse em uso geral) e essas falhas fossem descobertas já quando estragos tivessem sido feitos.

E os hackers focam em recurso novo de SO antes mesmo de chegar como recurso Insider pros optantes. A especialista certamente usou técnicas de hacking pra chegar a essas conclusões e ter esses apontamentos sobre a insegurança da ferramenta.

7 Likes

Viva o SQLite! hahahaha

1 Like

Quanto a descoberta de brechas na segurança, pra mim só faltava o tempo para serem descobertas. E sempre haverá.

Agora quanto ao uso do Recall me ficou uma dúvida: existe Azure local? Porque eu posso ter entendido errado, mas essa ferramenta não seria segura com a coleta de dados? Pois se existe a possibilidade de enviar isso aos servidores, não seria mais difícil de garantir isso?

O que eu tinha entendido era que tudo seria feito na maquina local, e mesmo assim eu questionei a segurança da informação (e olha aí).

2 Likes

tranquilo isso ai, acredito que é porque está em desenvolvimento, coisa que eh mt facil de corrigir

2 Likes

Isso comprova que o Windows Recall é um spyware nativo.
Recurso que merece ser opcional e pago.

Fingindo surpresa

Claro, é que windows 11 nativo é “muito seguro” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk