eSIM da Claro, e seu telemarketing perdido!

Passei por uma situação complicada com telefonia. Sou do interior de SP (DDD 18) e estou temporariamente em Goiás, onde o sinal da Claro é ruim. Decidi comprar um chip da Vivo mas gostaria com DDD de SP, mas meu iPhone só aceita eSIM. A loja mais próxima da Vivo fica a 80 km, e não consegui comprar um chip pré-pago online.

Optei por um eSIM pré-pago da Claro e solicitei a portabilidade. Porém, a Vivo enviou um chip físico, que precisaria ser ativado antes da migração. Ativei em um celular emprestado e tentei converter para eSIM, a portabilidade não foi concluída e eu tinha um numero diferente ativado no eSim, com um plano controle obrigatório. Ao entrar em contato, a Vivo confirmou que o pedido havia sido cancelado, mesmo com o chip já enviado.

Tentei reativar o eSIM da Claro usando o QR code do e-mail, mas não funcionou. Liguei na Claro e fui informado de que só poderia gerar um novo QR code em uma loja física no mesmo estado do DDD. Após muita pesquisa e quase perder o número, descobri que era possível reativá-lo pela “Área do Cliente” da Claro. Refiz a portabilidade para a Vivo e, dessa vez, deu certo.

Moral da história: confiar que o atendimento telefônico realmente resolverá seu problema é pura ilusão!

3 Likes

Há algum tempo dá pra converter de simcard pra e-sim no app da Claro. Fiz assim há algum tempo. Na Vivo idem.

Mas como operadora não tem padrão, atendimento pode dar uma resposta errada.

Maiko, você é de Presidente Prudente? O DDD 18 é de lá.

Andradina SP

Essa necessidade de mandar o cliente pra loja pra qualquer coisa, com o intuito na verdade de empurrar um plano pós mais caro pra atender ao serviço, é uma das coisas que a dona Anatel e demais órgãos do governo deveriam observar, mas agora resolveram ir atrás só de TV Box pirata e celular Xiaomi de mercado cinza, e esquecerem do resto.

Essa palhaçada dura a anos na venda do eSIM. A questão da limitação da loja por DDD também vem desde que surgiram as grandes Teles após fusões de regionais, o que pra mim, nessa altura do campeonato, depois de tantos anos, não faz mais qualquer sentido.

Quando à sua experiência, Maiko, eu sinto muito.

1 Like