Escassez de chips deve durar até 2022, afetando preço de consoles e PCs

Originally published at: Escassez de chips deve durar até 2022, afetando preço de consoles e PCs – Negócios – Tecnoblog

Pandemia provocou alta demanda por produtos eletrônicos, mas produção de chips não está conseguindo acompanhar o processo

1 curtida

Que noticia excelente de se ler logo no segundo mês do ano… >_>

2 curtidas

Acaba sendo algo que não tem solução que não a volta da demanda a “padrões normais” a médio prazo…Quem puder evitar ao máximo compras de equipamentos agora, é o melhor que pode-se fazer.

Problema é que isso é geral, mesmo que tu só precise fazer um upgrade no teu computador velho ou repor alguma peça que estragou vai continuar pressionando o mercado, sem falar que a vida útil dos celulares é baixa, então fica mais de 24 meses sem trocar ele começa a fica complicado, eles acabam quebrando e não se tem peças de reposição de qualidade.

2 curtidas

Sim, com certeza!! O que for indispensável vai acabar tendo que ser substituído por consumidores comuns e empresas, mesmo com os elevados preços.

Sei lá, eu pretendo ficar com o meu até ele pifar. Falando nisso, fim de Maio já faz 24 meses já. hahaha
Se eu não tivesse tanta coisa pra fazer, tentaria colocar o ROM alternativo pra ver como ficava.

Aqui em casa costuma rola uns repasses de celular, to vendo pra minha mãe trocar de celular pq quero o dela, e ai repasso o meu pra alguém da família, ou guardo ele até alguém da família quebrar o seu (o que não costuma demorar muito).

Mas pelos meus conhecidos que teimam em não usar capinha e película forte, vejo muito celular destruídos no dia a dia.

Que smartphones são esses ?

Tenho a impressão contrária, cada vez mais os smartphones duram mais, e ainda mantém uma performance satisfatória.

Quando falo da vida útil é ao estilo da estimativa de vida, se um celular quebra a tela em 12 meses e vai pro lixo (muitas vezes só se acha peças de baixa qualidade pra reposição ou a preços proibitivos) e outro dura 36 meses, a média de vida deles se torna 24 meses.

A maioria dos celulares que vejo por ai a fabricante não tem preocupação em fazer uma construção que resista a tombos, o que sejamos sinceros, é uma realidade da maioria dos celulares cair uma hora ou outra.

1 curtida

Meu Redmi 7 tem só uma pelicula de 9 reais (aquelas de vidro temperado simples. [só para não riscar a tela mesmo], por sinal a pelicula já está trincada e eu to com preguiça de ir pro centro trocar), uma capinha de TPU barato e olha lá. hahaha (engraçado que a capinha que deveria evitar que riscasse o celular, riscou o celular)

Sim, celular de entrada principalmente. Mas sério, dependendo do tombo não há o que fazer mesmo. Que nem a guria que estava toda feliz que ganhou um iPad de presente (de Natal, à uns anos atras) e na mesma manhã derrubou ele escada a baixo. Não tem como fazer um produto 100% resistente à quedas.

3 curtidas

Negócio tá feio.

A GM parou completamente a produção do Onix, Onix Plus e Tracker por falta de compotentes eletrônicos. A Fiat paralisou as vendas do Uno, Doblo e tá pedindo 6 meses pra entregar a Strada.

Toro, Renegade e Compass Diesel não estão recebendo pedidos porque não há motor, afetado pela pandemia na Itália e a falta de chips.

Nisso os preços só sobem e quando encontra o carro, tem ágio gigante pra pagar.

E quando faz, colocando materiais resistentes (como plástico) ou bordas planas, a galera reclama, dizendo que celular caro tem que usar o frágil vidro e ter borda curva inútil dos lados.

1 curtida

image

1 curtida

lembro até hoje do dia que quebrei um nokia desses, atirei ele longe com toda a minha força, acho que voou quase 15 metros antes de cair no chão e se espatifar, foi a única maneira de quebrar a tela, mas ele continuou funcionando mesmo assim. (ele tava com a placa oxidada e as vezes louqueava e embaralhava toda a tela).

VW deveria voltar com o fusca 100% mecânico! :smiley:

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.