Erro no Spotify: Não é possível tocar a música atual. Como resolver?

Fala galera,

Tenho esse problema com o Spotify para macOS há MUITO tempo. Basicamente, se eu estou ouvindo a minha biblioteca, dou pause e deixo o app aberto por algum tempo, quando dou play de novo ele acusa esse erro “Can’t play the current song”.

Às vezes o erro acontece logo depois de abrir o app e é com qualquer tipo de música: playlist, músicas curtidas, etc. Todas músicas de streaming (nenhum arquivo local)

É irritante porque preciso ficar reiniciando o app o tempo todo. Inclusive, sempre odiei os apps do Spotify. Sempre foram lentos aqui.

Enfim, alguém já passou por isso e sabe se existe alguma solução?

4 curtidas

Pode parecer meio óbvio, mas já desinstalou e reinstalou?

de acordo com o fórum do spotify, isso é resolvido desligando a aceleração por hardware

Sim, migrei de computador recentemente.

Eu acho que esse recursão não existe, mais. Pelo menos não tem essa opção aqui no Mac…

Eu não uso spotify, mas baixei aqui a versão para Win10 e achei essa opção. Ela fica em preferencias, no fim da pagina tem um botão escrito Mostrar configurações avançadas, vai aparecer mais opções incluindo uma chamada Compatibilidade dentro dessa opção é que esta a Aceleração de hardware.

1 curtida

Deve ser algo específico de Windows, então… Aqui no macOS não tem nada.

Mobilon, achei 2 tópicos envolvendo macbooks, em 1 deles, o mais velho, a pessoa resolveu desligando a opção Offline songs storage. No outro que é de abril deste ano, além de ser no MacOS envolvia headset BT e de acordo com a solução isso é um bug conhecido e tem ticket aberto.

4 curtidas

Aceleração de HW para áudio, em um aplicativo de streaming de música? Isso melhora alguma coisa na prática?

não faço ideia, mas ao menos deve diminuir a carga da CPU na hora do decoding

Caraca, que app bugado! cada pessoa diz que conseguiu resolver de um jeito diferente. Aparentemente, qualquer opção é capaz de gerar esse bug de não tocar a música.

Enfim, o que fiz aqui por enquanto foi desativar a config de fade entre cada música. Vou acompanhar pra ver se resolve.

O offline storage eu não uso no mac, só no iPhone. E também faria sentido limpeza de cache, porque o macOS atual é uma instalação limpa, tem duas semanas de uso, só.

Anyway, obrigado pela ajuda! :smiley:

TI e sua ciência “exata” Exata

Não vou ajudar, mas basicamente vai ter que esperar o Spotify resolver em uma atualização. Esses bugs do Spotify é único ponto negativo que vejo com o serviço. Vez ou outra isso ocorre comigo no Windows, mas para mim é só dar play em outra música e voltar para a que quero.
No Android já tive bug de só carregar 8 segundos das músicas, apagar tudo que baixei e da uma vez não ficava nada salvo offline, sempre começava a baixar tudo novamente. Esse último nem limpando os dados resolveu, tive que instalar o app novamente.

Única diferença que percebo aqui é animação mais fluída.

1 curtida

Pra mim também tenho esse erro direto mas percebo que só rola quando tô com fone bluetooth conectado. Assim que desconecto ele volta ao normal. Mas no último update do Catalina aparentemente parou esse bug.

Também uso o app do Spotify no macOS e este bug acontece comigo com frequência, mas em 2 circunstâncias diferentes:

  1. Quando pauso a reprodução e dou play em outra fonte de audio (um vídeo do YouTube, por exemplo)
  2. Quando troco a saída de audio no macOS (Ex: Plugo um fone de ouvido P2 ou reproduzo numa caixa de som bluetooth)

Em ambos os casos, notei que existem 3 soluções que podem funcionar sem precisar fechar o app:

  • Clicar para reproduzir a próxima música/podcast
  • Abrir uma música aleatória fora da playlist/fila de reprodução atual com o bug, depois voltar
  • Selecionar outro dispositivo de reprodução através do recurso Connect, depois voltar para os falantes do Mac

Espero que algumas dessas te ajudem @mobilon.

2 curtidas

Tenho o mesmo problema no Windows 10.
Desinstalei e instalei várias vezes. Basta pausar que ocorre esse erro.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.