Erro no meu desktop, me ajudem!

Boa noite, acabo de encontrar este site, e espero que eu consiga resolver o meu problema!

Quando eu começo a jogar, o meu teclado fica bugando analógico, e começam a aparecer imagens na horizontal no meu monitor, como se fossem milhares de pingos de chuva, e só para o travamento das teclas quando eu fecho o jogo!

o que fazer? ME AJUDEM!!

1 curtida

Se esse sintoma fosse um sintoma isolado, daria para dizer que provavelmente tu tem problema na placa de vídeo (GPU ou VRAM), com sorte pode ser só problema de driver.

Mas tu precisaria dar uma idéia do hardware (incluindo FONTE), OS e jogo que tu tá usando, pois facilita ter uma idéia.

1 curtida

I5 4° GTX 1050 ti 4gb

Fonte: Gigabyte P550B 80 Plus bronze.

Sistema: win10 pro

1 curtida

Baixe o DDU coloque para ele retirar o driver da NVidia, baixe o driver mais recente no site da NVidia, instale e verifique se deixou de ocorrer os erros.

Se continuar, tenho minha impressão que seja problema de VRAM, esse problema ocorre em qualquer jogo?

Pode tentar também usar o MSI Afterburner para baixar o clock das memórias e verificar se para de ocorrer.

Essa realmente é uma marca que eu não gosto de fontes… mais por causa de como a Gigabyte lidou com o problema das GP-P750GM e GP-P850GM… hahaha

Mas acho que o problema seja a placa de vídeo ou os drivers mesmo. Tu andou mexendo no clock do GPU/VRAM da placa de vídeo? (Usando MSI Afterburnes ou similares)

Btw… o nome do problema é GPU Artifacting.
Se resetar os clocks da placa de vídeo e trocar os drivers não resolver, o que dá para tentar para resolver é o seguinte:

  • Tira a placa de vídeo, limpa os contatos com um pouco de alcool isopropilico com uma toalha sem fiapos (tem de ser isopropilico e a toalha não pode ter fiapos, mesmo!)
  • Se tiver ar comprimido, aplica um pouco no PCIe. (COM CUIDADO)
  • Quando for recolocar a placa, tenha certeza que ela está bem colocada e os cabos de energia dela estejam bem colocados.
  • Antes de continuar, tenta testar a placa em outro computador, que tenha uma fonte que suporte a placa. (se tiver fonte fraca, rip fonte e placa, provavelmente) - Pode ser problema em algum outro componente, mas acho pouco provável… mas acho bom isolar o problema.
  • Reaplicar pasta térmica no GPU e thermalpads nos VRAM (mas atenção na altura deles!), se tu não tiver conhecimento ou não estiver confiante, melhor pagar alguém de confiança com conhecimento para fazer isso. (Se o problema for causado pelas temperaturas, deve resolver)
  • Tentar outra fonte (Se a fonte for a causa, deve resolver… mas tem chance de pegar 2~3 fontes diferentes com o mesmo problema… é raro, mas já eu tive esse azar…)

Se nada disso resolver, talvez seja hora de dizer adeus à placa e comprar outra… ou tenta entrar em contato com alguém que saiba lidar com elas, tipo o Miguel da MW Informática.

1 curtida