Erro na formatação do Galaxy J1

Estou com problema na instalação de fábrica da do celular da Sansung, fiz a formatação de fábrica, porém me deparo com uma mensagem de erro : “o Google Play Services parou.” O que poderia ser?

No aguardo.

Tenta reflashear com a ROM original.

(se tu gosta do teu ouvido, desligue o áudio porque a música está ridiculamente alta e o infeliz não fala nada)

Deve resolver momentaneamente porém logo deve voltar a dar o mesmo erro. É um celular de 5 anos atrás com 1GB de RAM, acho inviável o GPS de hoje em dia rodar nesses modelos.
Pra falar a verdade acho incrível como esses celulares rodavam o android sem custom ROM (nessa época o OS da Samsung era um lixo.)

Roda. Eu ainda tenho um J3 2016.
Mas a questão nem é essa.

Tenho um Gran Prime 2015(?) 1GB+8GB aqui tbm com a rom original deodexada/otimizada, se usar só o essencial+uns 6 apps roda bem. Só a bateria que acaba em 50 minutos. Mas no OS original pra mim é inviável.

Ainda usa-o?

Eu usava mais para Pokémon Go. Tudo bem que não era a coisa mais satisfatória de se fazer com um aparelho desse naipe, mas até dava para jogar. Entretanto, para GPS ele funciona bem.

1 curtida

logo na segunda frase

A versão “de fábrica” é muito antiga. Sugiro tentar atualizar de forma manual o serviço. Talvez o artigo abaixo ajude:

https://support.google.com/googleplay/answer/9037938/manter-o-dispositivo-e-os-apps-em-funcionamento-com-o-google-play-services?hl=pt-BR

Tu leu o que tu postou? É literalmente um passo a passo do que a pessoa disse que fez… ¯\_(ツ)_/¯

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.