Erro instalação Mac OS x Lion - Macbook Pro 2011/2012

Boa tarde pessoal,
Preciso de uma ajuda na instalação do Mac OS no MacBook Pro (sou super novo no ambiente Mac mas tenho experiencia em iPhones).

Inicialmente apresentava problemas na inicialização (pasta com ? piscando) e minha suspeita era que HD (fiz a besteira de formatar o HD). Depois de muitos testes percebi que o cabo flat era o problema e fiz a troca. Após isso, o HD foi reconhecido (mas já tinha sido formatado) e tentei continuar com a instalação do sistema via Internet recovery e aí começaram outros problemas.

Ao solicitar a instalação de uma nova copia do sistema pelo utilitário do mac os, apresenta o erro: erro não foi possivel transferir os componentes adicionais necessarios

Vi em alguns lugares (inclusive aqui) que poderia ser a data e a relação com o certificado da instalação. Inseri datas bem antigas

Mas mesmo assim continua com o mesmo erro:

Passa um tempo na tela abaixo:

Poderiam me ajudar?

Acho que o ideal é você dar um jeito de criar um pendrive bootável do sistema em outro Mac e formatar a partir dele, não do utilitário (que já está bem desatualizado por ser o Lion).

Estou tentando pelo TransMac no Windows mas não consegui também. Não tenho acesso a outro Mac :frowning:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.