Erro ao restaurar backup do WhatsApp

Ao tentar efetuar a restauração do Whatsapp o mesmo só carrega, depois de algum tempo ele informa que não foi possível restaurar e perguntar se eu quero tentar com um backup anterior, me retorna um backup feito pouco mais cedo.
O que acontece é que mesmo eu clicando para fazer a restauração do backup anterior, depois de horas ele retorna dizendo que não foi possível.
Antes de formatar o celular eu me certifiquei e o backup havia sido concluído sem nenhuma mensagem de erro.

1 curtida

Tenta baixar o apk do whatsapp direto do site e instalar ele manualmente.

Conferindo no apk mirror a ultima versão estável que eu achei lá é a 2.21.10.16 e a que tem no meu celular é a 2.21.11.17 qual a que tem ai?

Geralmente esses erros ocorrem por causa de versão do aplicativo.

Faça como o Felipe sugeriu e baixe o apk mais recente disponível no site do Whatsapp.
Se não der certo, pode tentar pegar uma apk mais antiga.

Mas quando eu tento baixar a APK do site ele me manda para o Google Play. :frowning:

O link da página é essa:

No desktop você baixa o apk direto.

1 curtida

Acabei de testar isso e infelizmente não funcionou. :frowning:

Primeiro aparece que está carregando, mas não mostra uma evolução, fica um bom tempo assim e depois aparece a msg da outra imagem.

Agora só posso tentar fazer de novo daqui a 24h.

Olá, certifique-se sua conta de email do Wats é a mesma Logada no Google Play, e verfique também se o seu dispositivo atual possui espaço suficiente e liberação para salvar, se estiver com a configuração do WATS apontada para cartão de memória aconselho voltar para a memória interna do aparelho.

Bom dia Vinicius!

Está sim, como eu tenho mais de uma conta do google, até pensei que pudesse ter feito backup em alguma outra (sei que não fiz, mas não custa conferir), de início ele tenta recuperar um backup das 10:25 de ontem, mas acontece que o backup que eu tenho na conta do google é das 09:43, quando tento restaurar ele até da um erro e pergunta se eu não quero tentar restaurar um backup anterior, me da este como opção, mas quando eu clico, ele só fica jogando umas bolinhas para o lado e não mostra um %, depois de alguns min, aparece a mensagem do print.
O pior é que o Backup está aqui, eu vejo ele.
backup

Isso é mais normal do que parece, ainda mais com um backup gigante desses.
Tem que ter uma conexão bem estável, mas me parece que o sistema de restore do WhatsApp tem essas inconsistências.

Pior que já testei em conexões diferentes e são ótimas aqui, aparentemente ele até tenta voltar as fotos todas corrompidas, pq vejo vários arquivos na galeria.

O problema é que agora eu só posso tentar de novo daqui a 24h.

Fotos corrompidas

Eu tinha backups muito menores que o seu e perdi várias coisas em restores. Só fui me dar conta qd fui buscar a informação, normalmente imagens ou vídeos.

Desde então, não deixo nada importante salvo exclusivamente no Whatsapp.

1 curtida

Fui trocar de celular e também me certifiquei que o backup do whatsapp tava bem feitinho, quando fui entrar, deu erro. Desisti e segui pra frente. Isso no iOS. O backup do whatsapp nunca vi funcionar, nem ligo mais. Deixo ele fazendo apenas de alívio de consciência por que sei que quando precisar, ele nao vai servir kkk

1 curtida

Uma duvida, tu tá usando o backup online do whatsapp ou o offline?

Ele formatou o aparelho.
Pela imagem no primeiro post, deve ser restore a partir do backup no Drive.

1 curtida

Foi o que eu imaginei.
Normalmente eu além do backup online eu faço um offline também, pq se der erro nas conversas eu pelo menos não perco as midias.

Foi o que aconteceu comigo, já desisti de trocar de aparelho algumas vezes por conta disso, dessa vez não teve jeito…
Fiz o backup, conferi e mesmo assim deu merda, impressionante como uma ferramenta tão importante da tantos problemas.
Pelo que estou vendo não vai ter jeito, vou ter que aceitar.

1 curtida

Trocar de aparelho é mais tranquilo pq tu ainda não apagou os dados do antigo, tem mais chances de resolver o problema, inclusive o backup offline costuma ser a melhor solução. O problema é quando tu formata ou perdeu o aparelho antigo.

1 curtida

Offline vc diz salvando aquele arquivo .crypt?

1 curtida

Sim, e a pasta “Media” também.

Melhor conselho possível.