a Epic pode até estar certa, mas…
Está parecendo uma criança birrenta. Olha aí mãe o Google e a Samsung não tá deixando eu brincar.
Esse me parece um processo bem fraco para a Epic. A desativação do Auto Blocker é fácil, se contradiz no próprio site mostrando que são quatro etapas para desativá-lo e ela não tem provas do conluio
Talvez ela também esteja considerando a necessidade de autorizar o chrome para instalar aplicativos. É necessário desativar o bloqueio automático e ainda autorizar o aplicativo a instalar aplicativos. Esses dois somados torna o processo realmente bem chato.
E o troféu de empresa mais chorona vai para: Epic Games, parabéns
Vou nem falar dela ter comprado exclusividade de milhares de jogos no PC e ter removido os seus na Steam por birra com taxas.
Quem quer jogar fortnite no celular Samsung, sabe desativar esses bloqueios
Não é um tiozão que só usa wpp e ticoteco com a fonte no tamanho grande.
eu mesmo acho essa função ótima pra ser ativada nos celulares de pessoas mais velhas, como da a entender na matéria, o público alvo da Epic sabe sim contornar isso.
A própria Epic poderia deixar um tutorial no site deles ensinando como desativar.
O empresa mimimi.
Não to entendendo a Epic.
O Android não tem esse negócio de bloqueio de apk (falando a grosso modo) faz tempo? Auto locker não é só um nome novo? Eu lembro de fazer o negócio de permitir apps “inseguros” lá pelo android 5.
Sim, há muito tempo o Android já limita a instalação de apps fora da loja, mas o aviso da restrição te leva diretamente à opção de permitir:
Já a nova função da Samsung bloqueia a instalação e ensina como ela pode ser desativada:
De qualquer forma, choradeira gratuita da Epic. Mesmo sendo mais restritiva, a implementação da Samsung fornece as instruções para contornar o bloqueio.
Ainda bem que a única “Epic” que eu gosto é a do Faith no More,a outra chorona pode se lascar pra lá
Essa é das boas
Tem os Epyc da AMD, mas esses são outra história.
A implementação da Samsung é mais uma camada em cima do bloqueio padrão do Android. Nos smartphones saindo de fábrica com a One UI 6.1.1, você precisa primeiro desativar o bloqueio automático da Samsung, e em seguida desbloquear o aplicativo para que possa instalar apps desconhecidos…
A Epic se tornou insuportável. É óbvio que medidas como essas são por segurança, e também, claro, como uma forma das empresas pôr obstáculos. Uma coisa não exclui a outra. E se leva segurança, é uma medida ok… a Epic tá chorando demais, se o usuário procurou instalar sua loja/jogos, é nítido que ele já é alguém que entende como seguir o tutorial CLARO que a empresa dá. A plataforma permite, o que quer mais? 1 clique e tudo feito, sem segurança, autenticação, confirmação? Pelo amor…
Parece que ela descobriu a palavra “anticompetitivo” e tá usando isso pra ditar como empresas desenvolvem seus sistemas… e o mais insuportável: para lucrar mais, revestido de uma “defesa dos usuários”, hipocrisia pura.
Quer os usuários que a plataforma oferece sem nenhum ônus? Desenvolve o teu então ué. Epic e Spotify iniciaram com razão essas disputas mas hoje se tornaram insuportáveis e exagerados, choram por QUALQUER coisa.
eu ia comentar justamente isso… o Spotify também reclama de QUALQUER COISA hoje em dia…