Epic Games entra na Justiça para Fortnite voltar à App Store

Originally published at: Epic Games entra na Justiça para Fortnite voltar à App Store – Jogos – Tecnoblog

Epic Games entra na Justiça para que Fortnite volte à App Store por meio de uma liminar; jogo perdeu 60% dos usuários no iOS

1 curtida

A justificativa para tal pedido de liminar é de que a Epic acredita ser “provável que sofra danos irreparáveis” se Fortnite não voltar para a ‌App Store

essa Epic dos danos irreparáveis é a mesma Epic que começou essa bagunça toda?

1 curtida

Epic tá abrindo processo para algo que já foi julgado anteriormente.

“De acordo com a juíza Yvonne Gonzalez Rogers, a Apple não é obrigada a restaurar Fortnite em sua loja de aplicativos, uma vez que a remoção do jogo não demonstrou dano irreparável. “Na minha opinião, você não pode ter um dano irreparável quando você mesmo cria o dano”, explicou a juíza à advogada da Epic Games.”

2 curtidas

“Na minha opinião, você não pode ter um dano irreparável quando você mesmo cria o dano”

disse a juíza enquanto desenhava a situação em uma cartolina pra advogada da Epic entender…hahahaha

3 curtidas

E mesmo assim a Apple disse que está apta a aceitar a Epic, assim que ela cumprir com os termos do contrato que ela própria assinou.

A Epic está se queixando de um dano que ela própria causou e ainda por cima, a restauração do app só depende dela cumprir com o contrato.

2 curtidas

Sei lá… Bora EPIC. :V

EPIC: Não vou seguir as regras da brincadeira que concordei antes de entrar.

Apple: A bola é minha e se não quer seguir as regras não brinca!

EPIC: Mãe! A Apple não quer me deixar brincar :sob:

3 curtidas

Estou torcendo pela epic. Essas taxas da Apple e Google são ridículas.

Mas não é a Epic quem vai mudar isso e sim a investigação antitrust. O caso Apple vs Epic, quem está errada é a Epic. Quebrou o contrato de forma unilateral.

1 curtida

Recomendo lerem esse artigo, até o final.

Saiu por que quis. Ninguém te obrigou.
Apple, sobre Epic.

1 curtida

Será que o Google vai ser bruto como a Apple? Daqui a pouco a Epic tá se enrolando até com a Tencent.
Se o Trump proibir a Tencent nos EUA, a Epic vai saber o que é dano irreparável. O alvo agora é o TikTok, mas logo será a Tencent, Alibaba, Xiaomi, Oppo, etc. A anta fazendo empresas americanas (e estrangeiras) perderem bilhões. A Samsung vai perder 40% da receita de uma divisão.

Essas taxas são padrão da indústria, Sony, Nintendo, Microsoft também cobram exatamente a mesma taxa.

E taxar algo que não possui custo real, já que é compra dentro de jogo e não bem físico, pro desenvolvedor não afeta pois é lucro puro (tirando o ínfimo custo de fazer a skin do joguinho).

Não se deixe enganar, a EPIC ta sendo apenas gananciosa.

Na verdade não é bem assim. Já trabalhei em uma empresa de seguros e a Apple queria cobrar 30% da mensalidade de quem contratava o seguro no app.
É um custo real, não é só virtual.

Netflix é mais uma. Não é barato manter servidores distribuindo filmes o dia todo. Essas taxas são impraticáveis.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.