Epic Games é multada em US$ 520 milhões por violações em Fortnite

Cook ta rindo à toa hoje XD

3 curtidas

Todo castigo para a Epic é pouco.
Desde a confusão com a appstore onde usaram crianças como massa de manobra eu quero é que se exploda.

3 curtidas

O feitiço se voltando contra o feiticeiro. Ou a Lei do Retorno em ação.

FTC é uma mãe viu, mas quando resolve castigar é sem dó

Deveria ser multada por está dando tanto jogo bosta nesse fim de ano. Com exceção de Horizon Chase, só jogo lixo que ela tá dando (até agora).

Acho que essa foi mais a reação dele:
Simplsons "Pathetic" meme

Por mais que eu ache engraçado ver a Epic levando um belo nabo, acho prejudicial esse tipo de comportamento por parte do governo.

Basicamente, transfere responsabilidades dos pais para a empresa.
Quem deveria cuidar do entretenimento dos filhos são os pais.

3 curtidas

Concordo.
MAS, não exime a empresa q oferta o serviço de oferecer formas CLARAS de pedir reembolso e principalmente evitar compras acidentais.

Quanto ao chat eu realmente não sei qual a melhor forma de agir. Até pq não tem como vc controlar o q os outros falam na internet, e parte do fortnite é o coop, então acaba sendo inevitável alguma conversa.

4 curtidas

Bem feito!! Eu msm já fiz compra por engano, pois em versões anteriores só de pressionar o “A” no xbox já efetuava a compra, pedi o reembolso logo em seguida e negaram! Sempre tive o cuidado de bloquear todo e qualquer tipo de chat in game para meu filho e tbm o ensinei como o fazer pois o ambiente é realmente mto tóxico, mas o jogo em si é legal

Eu sempre optei por desligar todo o tipo de chat no game, as vezes q eu esqueci ligado além da qualidade do mic dos participantes ser péssima pois sempre chegava gritaria, ruido, etc sempre tem mto xingamento e bullying

Eu tbm odeio deixar chat ligado pelos mesmos motivos.
Sempre comem minha mãe XD

Mas as crianças não vão ter essa malícia de começo, elas normalmente vão tentar fazer amizade num jogo que elas gostem, cabe aos pais monitorar um pouco pra ver o q está acontecendo.

1 curtida

Acrescentando ao que o Igor falou, empresas possuem um poder de persuasão muito maior do que os pais.
Empresas gastam uma nota para usar táticas psicológicas aplicadas por profissionais pagos para isso (não só o pessoal da propaganda e marketing, como todo o pessoal do design).
Jogar toda a responsabilidade em cima dos pais é jogar a responsabilidade em cima de uma formiga brigando contra um dinossauro.

Os pais precisam ter sim a consciência para ensinar e controlar os filhos, mas as empresas também precisam ser responsáveis e não ficar explorando a sociedade, ainda mais as camadas mais vulneráveis.

6 curtidas

Concordo em partes.
Tenho um irmão 16 anos mais novo que eu, e meu pai simplesmente tirava o console dele quando não obedecia. Fim.

Falta pulso por parte dos pais sim.

1 curtida

Mas aí o q tem a ver não obedecer com fazer compra acidental.

Vai punir a criança por um acidente?

Se for o caso, duvido que seja efetivo no quesito educar pra que não aconteça de novo. Só vai gerar sentimento negativo, visto que a criança sofreu uma punição por algo que ela não fez com intenção ruim nem foi ensinada a não fazer.

Ngm disse q não falta. Mas isso é outra questão.

Se a criança está sendo atacada num jogo online q culpa ela tem de não saber como desligar a função?

Fica mto simples dizer q todo problema causado por criança é “falta de pulso firme”

3 curtidas

Falo por mim, que nunca deixo método de pagamento salvo nessas lojas.
Essa questão do estorno/cancelamento é ladroagem pura e não tem como argumentar.

Aí entram os pais.
Qualquer pai minimamente interessado no que os filhos fazem acompanha um pouco do entretenimento dos bacuris.

Certa vez, meu pai me ligou pra saber como desligava o chat exatamente no Fortinite pro meu irmão.
Só mandei um vídeo explicando como faz, ele foi lá e desativou.

Não é saudável no longo prazo transferir esse tipo de responsabilidade pro estado.
As pessoas crescem sempre achando que quem tem que resolver seus problemas não são elas mesmas, e sim o grande papai estado.

Eu evito também, mas lembro quando meu priminho começou a jogar no PS4 e era um dos únicos cartões salvos sempre e eu ativei a opção de colocar senha pra compra. Nunca tive problemas, mas não custava uma camada a mais de proteção.

Ta aí algo difícil ein. A maioria dos pais da algum entretenimento pro filho justamente pra não querer ver o q eles fazer.

Ngm ta falando q o estado tem q resolver o problema. No caso, ele fez o q tinha q fazer era multar a empresa. A prioridade desse tipo de coisa vem da empresa, depois os pais e se necessário o estado.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.