Epic, de Fortnite, diz que Google abusa de poder de monopólio

Originally published at: Epic, de Fortnite, diz que Google abusa de poder de monopólio – Jogos – Tecnoblog

Após banimento de Fortnite da Play Store, Epic Games volta a acusar Google de monopólio

1 curtida

sei que não é o melhor caminho, mas creio que um bom método de cobrança seria além do próprio do google tivesse um deles tb, desde que fossem o mesmo valor e uma porcentagem fosse ao dono da loja, já que está hospedado na plataforma dele.

se isso existisse eu não colocaria meus dados pra qualquer aplicativo, então a loja seria um meio confiável pra passar essas informações

1 curtida

E eles vão mesmo ficar nessa teimosia de “taxa alta”. Enquanto isso Fortnite está perdendo cada vez mais espaço e a EPIC vendo o seu faturamento minguar cada vez mais.

Acho que eles preferem 100% de nenhum faturamento já que estão banidos das principais lojas.

1 curtida

Acredito que seria melhor haver às empresas tech autonomia das principais lojas de apps – Play Store e App Store! Investir bastantemente em APKs e PWAs poderia ser primordial!!

1 curtida

Independência das lojas de apps e investimento maciço em APKs e PWAs poderia contornar esta situação acalorada?!

1 curtida

Do lado do Android já existem lojas além da Play Store. Mas o alcance é pequeno demais a ponto da EPIC tentar promover-se nelas. O que sobrou é partir pra cima da Apple e agora do Google.

O problema não é das plataformas que disponibilizam os aplicativos em sim das empresas que estão vendo o faturamento cair ou que não dão lucro. Não vai ser 30% a mais de faturamento (se em uma utopia as lojas não cobrassem nada) que vão ser a tábua de salvação dessas empresas.

2 curtidas

a Play Store eh um “shopping”, cobra 30 % de comissao. Nao quer pagar, pode vender no seu site, " uma loja de rua", a menos que VOCE SEJA REFEM do IOS, nesse caso , lamento.

2 curtidas

A cara de pau da epic é sem precedentes.

3 curtidas

Estranho a epic falar de monopólio! Pq a epic então faz monopólio dos jogos para PC? Eu quero jogar Crysis remaster no PC comprando na steam, mas a epic monopoliza o mercado de PC e não permite eu usar outra loja pra comprar jogos.
Epic é realmente contra monopólio ou só está se fingindo?

o epic não é realmente contra monopólio, só gosta de monopólio dos jogos para pc e quer crescer para ter própria monopólio dos lojas dos apps, por isso a epic está reclamando. cara o epic só complica criando monopólio dos jogos para pc. enfim a hipocrisia do epic.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.