Envios internacionais

Bom dia eu enviei dia 3 fevereiro 2021 em Belo Horizonte correio central Afonso Penha com Ems Mundi um pacote internacional con documentos do Brasil para o Benin Africa com esse numero de envio EM251005197BR.
Eu vi q na vossa lista q nao pode enviar encomendas verso 177 paises dosquais faz parte o Benin tambem mas o empregado do correio me falou q en 5 dias uteis Minha encomenda chega. Fazendo rastreamento no site de correio hj q è dia 9 fala sempre q o pacote è no brasil em Sao Paulo.
Eu paguei 994.20 reais p enviar e me garantiram a chegada no destino com rapidez. Sobretudo visto o grande valor q paguei (praticamente un salario minimo no Brasil).
Esse pacote q enviei è muito importante p mim e pela pessoa q o tem que receber.
Entao quero saber con precisao a que ponto è meu envio. Na data de hj deveria ser ja perto do destino.
Stefano Dattrino

Se os Correios não podem enviar pro país em questão, não tem muito o que fazer, porque em tese é o país de destino que não está aceitando aviões vindos do Brasil.
A lista que tem no site foi atualizada só em junho de 2020, então pode estar defasada, mas vai saber.
O funcionário que atendeu pode ter errado e pode ser que o sistema não esteja barrando a postagem para esses países automaticamente (o que não me surpreenderia).

A sugestão que fica é entrar em contato com os Correios pela ouvidoria deles e ver se consegue alguma resposta.

Obrigado. Vou contatar a ouvidoria dos correios para saber mais. Outras fontes me falaram de enviar com trasportadora DHL mas deve ser mais caro ainda o envio.

Sim, em tese transportadoras como a DHL e a Fedex estão conseguindo enviar para países que os Correios não estão conseguindo. E o envio também será mais caro, sem dúvida.

Mas como você já postou nos Correios, eu não sei quão fácil vai ser pedir a remessa de volta agora. Talvez tenha que esperar passar pelo fluxo todo e ficar encalhado em algum lugar pra só então voltar pro remetente.
São coisas que você vai precisar perguntar na ouvidoria deles, assim como a possibilidade de reembolso de pelo menos parte da postagem.

Vou escrever para a ouvidoria do correio e depois no caso vou ver com outras trasportadoras. Mas eu acho q agora tds paises Sao liberados para receber correio do Brasil. Pq essas restricoes eram de 2020. Vou procurar o numero deles. Obg pelas suas respostas

Correios do Brasil muitas vezes não conseguem entregar um sedex dentro do pais em 5 dias, imagina enviar algo pra outro pais, no mínimo uns 10 a 15 dias pra chegar lá, mais o tempo dos correios deles.

Vc esta certo… com certeza va demorar duas semanas no minimo para fora do Brasil . Td caso e’ ja muito bom q nao seja perdido.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.