Envio de e-mail em massa para notificações

Galera, estou trabalhando em um projeto para uma empresa que requer o envio massivo de e-mails para os clientes, como notificações opt-in. O sistema de envio em si já foi testado e está funcionando, porém esbarramos na questão do limite de envios (estamos usando um endereço do gmail na fase de testes, e o próprio sistema de e-mail corporativo usa o G Suite).
Gostaria de saber se vocês conhecem alguma solução que permita o envio dessas notificações sem que as mensagens caiam como spam para o destinatário e sem que a conta seja bloqueada para envio. Todos os serviços de bulk mail que eu conheço são só para e-mail marketing e não atendem à necessidade que temos, de notificações.

Acho que pra enviar spam e notificações, dá pra usar algum sistema próprio com php e sendmail. Só que é capaz do ip usado cair na lista negra. (Ps.: a range brasileira quase inteira está numa lista negra.)

Acredito que você precise de um serviço assim:

Ou, como o @Keaton sugeriu, utilizar o SendMail dentro da propria infraestrutura da empresa:

Qual solução seria melhor depende da estrutura e budget do projeto e o que a equipe de engenharia/infraestrutura está disposta a utilizar.

1 curtida

Eu uso MailChimp, mas a solução que preciso é para notificações, não para e-mail marketing.

@bemfica o nome correto para esse serviço é e-mails transacionais (e não email de notificação).
O Amazon SNS sugerido pelo @Athosbr99 te atende, mas ele é a integração de vários tipos de notificação, elevando o valor do serviço.
Você precisa do Amazon SES: AWS SES - Amazon Simple Email Service - Amazon Web Services

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.