Entregadores da Amazon serão obrigados a aceitar monitoramento por IA

Originally published at: Entregadores da Amazon serão obrigados a aceitar monitoramento por IA – Negócios – Tecnoblog

Motoristas da Amazon devem assinar documento que autoriza o uso de câmera com IA nas vans; sem acordo, empresa pode demitir

1 curtida

Mas é no próprio carro da Amazon? Se for, tudo bem, mas se no veículo próprio é perigosíssimo, quem controla o monitoramento quando não estiver em horário de trabalho?

Sendo carro da Amazon ou n, eu acho exagero e invasivo.

Não sei com o que vc trabalha, imagina vc ter uma câmera filmando sua cara durante todo o seu expediente e alguém anônimo possivelmente te vendo. Eu ia achar muito esquisito e me sentiria bem desconfortável.

1 curtida

Não vejo nada de mais. Eu prevejo um dia em que o mundo vai estar cheio de câmeras e tudo vai estar sobre a avaliação e o controle imparcial de IAs ou de talvez uma única IA.

Você descreveu qualquer pessoa que trabalha em shopping por exemplo…

É por IA. Seria no mínimo caríssimo contratar milhões de funcionários pra assistir outros funcionários hehuehuehuehueu.

Acabou de falar qualquer pessoa que tem trabalho em empresa, sempre tem cameras ao redor, pelo menos na deles vai ser por IA

Câmeras em lojas/prédios/shoppings procuram registrar a movimentação do local, n o rosto do funcionário ou o q o funcionário tá fazendo.

Claro q é por IA, mas isto n garante que não terá ninguém na Amazon com acesso pra ver as imagens de qualquer câmera.

Inclusive, se n me engano, rolou algo do tipo com a Alexa.

Alguém irá ver se a IA marcar como alerta, claro. Pra isso que existem câmeras de segurança, por exemplo.

eu concordo que essa vigilância excessiva que a tendência é aumentar mais e mais me deixa também no mínimo desconfortável.

mas em praticamente quase todo emprego tem vigilância atualmente … meu último emprego tinha bolas enormes com câmeras 360° monitorando todos. e usavam bastante para demissões de funcionários dos cargos de base, mas era “engraçado” como de supervisores para cargos acima até sexo oral recebiam e as câmeras nunca pegava tais atos … :man_shrugging:t2:

Isso é normal nos ambientes de trabalho ué. Como disse, desde que seja no carro da Amazon, não vejo problema algum.
Agora, se eu tivesse que colocar um dispositivo deles me monitorando, aí sim, seria um puta problema. A empresa só tem direito ao meu tempo e corpo enquanto eu estiver no horário de trabalho deles.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.