Entenda a decisão da Receita que faria imposto saltar para 9% em apps e jogos

Ahhh o Brasil.
É errado criticar por alguns considerarem síndrome de vira-lata, mas é certo o imposto torar nas costas de todo mundo né?

COMO o governo vai saber o que é app nacional ou gringo no caso do servidor fica fora do país mas o app desenvolvido aqui, configura importação?

6 curtidas

O Brasil a cada dia se torna mais terceiro mundo. Não aprendem com o reflexo dos países vizinhos, não aprendem na base do erro e nem com críticas. Simplesmente é uma nação parasitária, e infelizmente nós somos os hospedeiros.

Entre taxas, impostos e o que for o nome, o brasileiro já atingiu o limite e o extrapolou, do que o tecido social consegue absorver de encargos. Passando desse ponto, se consegue o efeito contrário, queda de arrecadação. E a brilhante ideia deles é aumentar os impostos, para manter a arrecadação.

A solução está aí na cara de todo mundo, desburocratizar e simplificar a cadeia de impostos, taxas e encargos. Só assim o brasileiro vai poder gastar com o que de fato lhe importa, e dessa forma fomentar a economia com mais dinheiro no bolso para gastar em outras áreas, e não somente com o essencial.

Agora só o que falta é quererem vender uma solução para os apps não serem taxados, naquele venho esquema de criar o problema, e vender a solução, que não soluciona.

8 curtidas

É fácil entender… Apenas mais um roubo pra pagar a lagosta do STF

3 curtidas

Ou o leite condensado do exército

9 curtidas

Pra mim, a questão não é aprender, é querer. Políticos não querem fazer o bem para a maioria da população, e sim deixar o rico mais rico e o pobre mais pobre.

7 curtidas

Por isso a Wyze deixou de oferecer o Cam Plus na Play Store…

Não é nem questão de querer fazer o bem, mas sim apenas fazer o trabalho deles.

Pra mim este tipo de pensamento não leva a progresso algum, segregar riscos e pobres em bolhas, como se fossem pessoas diferentes.

4 curtidas

Provavelmente não afetaria as grandes, a maioria tem CNPJ aqui. Só iria lascar os pequenos mesmo, haja dinheiro pra pagar servidor local.

2 curtidas

Vc fala isso, mas países na Europa tem ainda mais imposto. E inclusive querem criar impostos globais, principalmente por conta da Amazônia hauhahuahuhua

1 curtida

Não é difícil do governo distinguir o que do dinheiro pago por um software é enviado para fora do Brasil do que fica aqui, quem vai ter trabalho são as lojinhas que vão ter de detalhar onde o dinheiro está sendo pago por cada app (no Brasil ou fora), e se não fizerem isso vai tudo ser cobrado esse imposto.

Cara, vc sintetizou perfeitamente o que eu penso. Estrangular o povo com impostos só diminui a arrecadação! E a solução deles é aumentar ainda mais os impostos.

O Brasil é administrado por imbecis.

4 curtidas

Simplismente compro o software em dolar fora do BR (maioria dos meus apps tão em dolar) como o 1password (o resto só uso linux) no mais mudo a localização da conta e add o cartao da nomad e pego as assinaturas de. app de 1 ou 2 dolares e pronto.

Mais uma vez a mentalidade atrasada desses cabeças-brancas atrapalhando o progresso.

image

2 curtidas

Poha… o governo vai querer taxar tudo que é poha mesmo? Deviam taxar idéias imbecis como essa. 2 milhões de reais de taxa por idéia desse tipo… mds

O Brasil é grande, mas não tem a força de uma UE para conseguir esse tipo de coisa. Quero nem ver como eles vão taxar programas estrangeiros…

1 curtida

Só votar em políticos que queira fazer reformas (administrativa, tributária). Não adianta ficar chorando as pitangas colocando os mesmos sanguessugas. Várias coisas no Brasil só vão mudar com reformas. Do jeito que tá aí não está funcionando para ninguém.

Como sempre, onde tem dinheiro, o governo quer a parte dele também.

O Estado por natureza é um grupo parasitário da sociedade em que prevalece, a única diferença são os níveis que mudam de país para país.

O que da raiva na situação do Brasil é que o Estado simplesmente nem disfarça, ele escancara na sua cara que vai pegar mais do seu dinheiro e você tem certeza que nada disso será revertido para o bem comum que ele alega proteger.

Agora quando você olha para países do primeiro mundo, fica até difícil você defender a não existência dessa instituição quando tudo está funcionando bem, não há pessoas na miséria, a economia gira, a justiça funciona, etc.

A ignorância reina no meio político:

6 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.