Então, dá para habilitar o gpedit.msc (Politicas de Grupo/Group Policy) no Windows Home mesmo que a Microsoft não queira!

Primero abra o Prompt de Comando em modo administrador:

Depois copie a linha abaixo, cole no Prompt, aperte enter e espere acabar.

FOR %F IN (“%SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientTools-Package~*.mum”) DO ( DISM /Online /NoRestart /Add-Package:“%F” )

Depois que acabar, cola essa segunda linha, aperta enter e espera:

FOR %F IN (“%SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientExtensions-Package~*.mum”) DO ( DISM /Online /NoRestart /Add-Package:“%F” )

Depois que terminar tudo, deve levar uns minutinhos, tu já pode usar o gpedit.msc. :V

Funcionou no Windows 10 22H2 x64.

2 curtidas

O que eu mais queria ativar na versão home era o acesso remoto e o sandbox, são duas ferramentas que sempre faço uso no meu desktop, mas sinto falta no notebook por ser a versão capada do Windows.

Eu não tinha procurado do sandbox, pelo jeito tem como ativar.
Install and use Windows 11 and 10 Home Windows Sandbox - Deskmodder.de (www-deskmodder-de.translate.goog)

Acredito que tu possa instalar a maioria dos pacotes com um comando parecido com aquele.

Créditos:

PS: acho totalmente inútil gpedit no Home. Principalmente se é só você que usa a máquina. No Pro o sentido é o gpedit ser uma política de Domínio, que é o Windows Server quem fornece.

2 curtidas

Esse video ai também tem essa informação, mas…

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/enable-gpeditmsc-in-home-edition/1c429a6d-2e45-4be1-bd2b-6106fa42ec7d

Oi mano, formatei o windows e atualizei para o w10 22h2 aí fui atrás de reativar o gpedit, só que ele não está ativando de forma convencional por script, daí vi esse teu comentário e fiz conforme vc demonstrou mas não deu certo, poderia me ajudar mano prfvr?

Então tem de fazer em modo admin.

Resolvi, o problema era que eu tinha desativado os serviços do windows update kkkkkk valeu aí man!

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.