Enel SP vaza CPF, telefone e mais dados pessoais de 300 mil clientes

Originally published at: Enel SP vaza CPF, telefone e mais dados pessoais de 300 mil clientes – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Vazamento em Osasco (SP) expôs nome, endereço, telefone, RG e mais; concessionária Enel precisa avisar clientes devido à LGPD

Nem me surpreendo, a Enel é a empresa mais desonesta e incompetente da qual eu já tive o desprazer de ser cliente. A distribuição aqui no Ceará já chegou a fraudar uma fatura, onde o funcionário desonesto registrou um consumo maior do que o registrado pelo medidor, só mesmo reclamando na Aneel para corrigirem o erro, e ainda deram trabalho para reconhecer a falcatrua.

Infelizmente, como distribuição de energia é um monopólio garantido pelo Estado, não tenho alternativa, aí na prática acaba sendo quase a mesma coisa a concessionária ser pública ou privada.

Eu recebi esse e-mail hoje que meus dados forão vazado ,agora tenho que ficar esperto com os golpes parede brincadeira.

Além de manter o e-mail da Enel guardado pra sempre , B.O. (eletrônico) para se resguardar .

Percebo dano .

Se a multa não for maior que o custo da empresa fazer certo o tratamento de dados dos clientes vai continuar acontecendo direto esse tipo de vazamento.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.