Empresas que tem lá fora que poderiam chegar ao Brasil, talvez a Yandex?

Sabemos que a Yandex é um grande motor de busca. Sempre penso em marcas/empresas que poderiam vim para o Brasil, talvez crescendo nosso mercado tecnológico (outros ramos) e etc…

Baidu tem uma filial brasileira, como o WeChat e a Tencent. Porém né, não são empresas americanas ou da união europeia e nosso mercado não ia receber elas bem. Até mesmo o fast food o brasileiro tem que ver um nome chique e que parece estrangeiro para ser consumido em algumas cidades.

Eu sinceramente, vejo empresas grandes chegando aqui com nomes locais. O nosso mercado tecnológico ainda tem que aprender que nem todo ‘xing-ling’ não tem qualidade. A Xiaomi tentou e está com problemas, é um nome grande, mas ainda associado a marcas genéricas.

2 curtidas

Tá ai uma empresa que eu achei que já tinha desaparecido faz anos: Yandex. hahaha

A quantidade de gente que não sabia (ou sabe) que o iFood é brasileiro.

Inclusive isso virou moda, principalmente entre os coachs de Instagram, em usar palavras em inglês pra parecer chique, mesmo quando a maioria sequer consegue responder onde fica o banheiro pra um gringo (o que me dá uma vergonha alheia terrível).

2 curtidas

Acho que a área de buscas não é o melhor exemplo, já que o Google domina de lavada, perdendo só em países que o bloqueia ou são extremamente fechados.

Outro ponto é que temos um cenário empresarial extremamente hostil, então para uma empresa gringa vir para o Brasil, ela precisa estar extremamente bem preparada e motivada.

A mais recente que eu vi e conseguiu se destacar, mesmo estando num setor extremamente concorrido e dominado por gigantes de longa data, foi a Shopee.

De resto, o que temos são marcas estrangeiras trazidas por meio de parcerias com empresas daqui, então meio que não há uma competição ou diferencial real empregado.

3 curtidas

Eu queria a Vizio e as TVs panasonic.
A saída da sony foi sentida e a Aiwa não é uma substituta à altura.

A Kinder poderia trazer uma maior variedade de produtos pra cá.

1 curtida

Do jeito que a Shoope entrou, devemos esperar por uma falência em breve. Gastou muito para se aparecer.

1 curtida

é só eu, ou mais alguém acha que esse nome parece nome de marca de camisinha?

1 curtida

Como eu disse, é um setor extremamente competitivo, sem investir nunca iria mesmo se destacar. O AliExpress é a prova disso.

E agora que a Shopee conquistou uma posição substancial no mercado, estão cada vez mais buscando a rentabilidade. Então é aguardar, mas acho que a empresa está indo bem com suas operações por aqui.

Kkkkk é que parece a Jontex que faz camisinha

1 curtida

Não precisam necessariamente vir para o Brasil, porque funcionam normalmente para brasileiros. Eu mesmo às vezes uso o Yandex, principalmente para pesquisar conteúdo mais orientado ao mundo russo ou tentar aprender o idioma “pyccknñ”.

Talvez, inclusive, não seja nem recomendável que se estabeleçam como CNPJ no Brasil, tendo em vista a enorme insegurança jurídica nesse país. Afinal, como dizem, “no Brasil, até o passado é incerto”. Então o bom é que se mantenham overseas para que possam melhor atender os brasileiros sem a interferência burocrática do Estado.

2 curtidas

A fabricante de celulares Vivo é um grande exemplo, teriam que criar um nome diferente só pra atender nosso mercado.
Eles estavam patrocinando a copa e tem um market share bem grande, principalmente na Ásia.

1 curtida

Sim, também nesse ponto de vista. Atender, talvez, idioma PT (BR).

Alguém conhece um motor de busca de imagens melhor que o do Yandex??

Pra mim o melhor sempre foi o bing

Eu também gosto. Quais pontos positivos que você acha sobre o Bing?

Bom… Eu acho imagens melhores que nos outros buscadores, e a ferramenta de busca via outra imagem também funciona melhor.

As vezes quero uma imagem limpa e acho por ele, nos outros e principalmente Google vem coisas aleatórias

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.