Empresa promete bateria de grafeno com 10.000 mAh e recarga em 20 minutos

Originally published at: Empresa promete bateria de grafeno com 10.000 mAh e recarga em 20min

Real Graphene acredita que uso massivo de grafeno em baterias está próximo

Tenho preconceito com empresas de nicho que PROMETEM lançar uma tecnologia que nenhuma empresa grande teve a ousadia…

Cara, se fossem lançar algo, lançaram e fariam barulho depois!

9 curtidas

Deviam ter escrito “crowdfunding” antes, já tinha parado de ler.
Desacredito, ainda mais em soluções mais complexas.

4 curtidas

O título da matéria está click bait, eles tem uma bateria de 10.000 mah e conseguem carregar uma de 3.000 mah em 20 minutos, chato isso, tecnoblog não precisa.

2 curtidas

“O dispositivo terá 10.000 mAh de capacidade, três conexões USB e poderá ser completamente recarregado em 20 minutos se usado com um carregador de 100 W.”

1 curtida

Dez anos atras só escutava grafeno. Ta na hora de surgir algo…

2 curtidas

Façam suas apostas de quem chega primeiro: o ano do grafeno ou ano do Linux no desktop?

4 curtidas

O grafeno ao menos é útil.

Prometer é uma coisa… só fico animado quando ver essa bateria ser aplicada em algum produto comercializado. Já ouvimos falar de bateria de grafeno há algum tempo, vamos aguardar e ver se sai do papel dessa vez…

No resumo uma bateria de grafeno meia boca.

Ou seja, ainda não é uma bateria propriamente de grafeno, grafeno continua sendo um material difícil e caro de ser fabricado em grande escala e é um produto que não vai se beneficiar tanto assim dos benefícios do grafeno. Quero dispositivos com bateria de grafeno, não uma Power bank.

1 curtida

“ O dispositivo terá 10.000 mAh de capacidade, três conexões USB e poderá ser completamente recarregado em 20 minutos se usado com um carregador de 100 W.“

O tempo de carga depende da potência do carregador.

2 curtidas

Sem dinheiro pra fazer o treco é difícil lançar.

De 2018 pra cá virou o nióbio XD

Branding ta confuso G-100 tem 10kmAh, a G-100 MAX tem 20kmAh, não era mais simples chamar de G10 e G20?

1 curtida

Pois é!

Lembro que logo quando surgiram os smartphones o problema era a bateria (e isto ainda é um problema atual). Tinha dezenas de estudos de melhores baterias e um dos motivos de nunca lançar q eu ouvia era: bateria é algo crítico precisamos testar mais.

Pô, já tem uns 10 anos q a gente ouve milagres nas baterias e nunca melhora! Sinceramente, o Breno de 10 anos atrás acreditava q hoje já teríamos baterias decentes.

Minha reclamação aqui n é a bateria em si, é mais a promessa, saca? 1 década ouvindo baterias melhores e nunca surgiu nada, hahaha!

Essa nossa bateria tem tudo de ruim:

  • esquenta muito
  • dura pouco
  • morre rápido (menos de 1 ano já perde uma porcentagem considerável de retenção de carga)

E a melhor solução q dão é: criar outros componentes mais econômicos.

bateria boa não vende smartphone todo ano.

2 curtidas

Até onde li as baterias sólidas de “vidro” estão pra ser lançadas ao longo desse ano e dos próximos e são mais seguras e baratas que essas. Não sei se o grafeno vai ser a resposta pras baterias, acredito que ao longo dos próximos anos essa vai ser uma briga interessante de se acompanhar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.