Empresa encerra suporte para olhos biônicos e deixa usuários "no escuro"

“Eu estava prestes a descer as escadas e, de repente, ouvi um pequeno ‘bip, bipe, bipe’”, contou uma usuária dos olhos biônicos ao Spectrum . O som escutado por Barbara Campbell era um aviso sobre o desligamento do sistema do Argus II. Logo depois, ela perdeu as manchas de luz que conseguia ver e usar como guia graças ao dispositivo, voltando a ficar totalmente no escuro, enquanto fazia baldeação em uma estação de trem.

Black Mirror não é uma obra de ficção e sim um documentário.

13 curtidas

Imagina se fosse uma empresa de marca-passos…enfim.

Ainda falta muito pra surgir implantes totalmente independentes? Seja biônico ou cibernético

4 curtidas

É isso que acontece quando a gente deixa a saúde na mão de empresas. Elas precisam dar lucro e não importa se é salvando a tua vida ou vendendo refrigerante, importa o lucro.
Saúde não pode estar atrelada ao lucro ou a gente vai presenciar cada vez mais essas bizarrices.

Edit: escrevi isso ontem e hoje soube que o STJ está definindo se o rol de serviços da ANS é demonstrativo (ou seja, os planos de saúde são obrigados a cumprir todos os procedimentos desde que haja necessidade) ou taxativo (ou seja, só são obrigados o que está no rol). O rol é extremamente básico, desatualizado e não contempla uma série de terapias para doenças crônicas. Ainda existe o risco de os planos de saúde pedirem reembolso sobre os tratamentos já pagos. Não adianta: saúde não tem que estar na mão de quem quer lucro.

12 curtidas

É por isso que a saúde deve passar pela mão do Estado. Saúde não deve seguir a lógica do mercado.

2 curtidas

Imagina se a NeuraLink falir um dia e os implantes no cerébro começarem a bugar.

A empresa do óculos biônico era bem pequena, e ele era experimental. Pra ter qualquer resquício de segurança tem que ser uma empresa bem velha e já experiente no ramo, e achar uma assim pra implantes biônicos vai demorar uns 100 anos hehuehueu

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.