Empresa de marketing alega ouvir conversas para direcionar anúncios

Se essa empresa aí escutou minhas conversas, é só gemido palavrão e peido… :rofl: :rofl: :rofl: se ela for me vender alguma coisa deve ser os álbuns a Anitta e da Jojo Todynho…

2 Likes

Sim, que idéia MA-RA-VI-LHÓóÓóÓ-SA admitir cometer crime de violação de privacidade dessa forma… O que poderia EVENTUALMENTE dar errado? hahaha

2 Likes

A parte dos mais céticos:

dizem que seria impossível processar quantidades enormes de áudio sem que o usuário notasse, já que isso teria impacto no consumo de dados ou na bateria.

Essa parte é a única que sei é possível por causa do usuário, é só fazer a transferência no Wi-Fi que o usuário nem percebe

@Keaton pronto

Pelo jeito, está sendo normal hoje em dia, falar e vangloriar que está fazendo errado, só falta fazer um live kkkkkkkk

1 Like

Aluno do Instagram, rsrsrs.

A parte do documento que eles citam que os smartphones estão sempre nos ouvindo faz sentido e citam como exemplo os comandos “Hey, Siri” e “Ok, Google”. Eu citaria ainda um terceiro: “Alexa”.

Como esses dispositivos conseguem identificar essas palavras-chave se não estivessem com o microfone aberto ouvindo? O que elas fazem com o resto, só Deus sabe.

Mas eu lembro do documentário do Edward Snowden e do Glenn Greenwald, que eles estavam em um quarto de hotel em Hong Kong e na filmagem mostrava o Snowden tirando até o cabo da parede do telefone fixo do quarto. E os celulares foram todos colocados na geladeira ou no cofre, acho que foi na geladeira. O Greenwald perguntou porquê. E ele respondeu que está tudo sendo monitorado.

O ponto X da questão é que eu acho que quem tem capacidade de fazer isso é a Apple (iOS) e o Google (Android) e não uma empresa externa de marketing. Só se o usuário instalasse um aplicativo dessa empresa no celular dele. Agora eu não duvido que o Google faça isso. Ele vive de anúncios e quanto mais informações, melhor.

1 Like

Façam o teste no Instagram, fique nos stories e citem algum produto em uma conversa, de forma aleatória e minutos depois se houver anúncio de alguma empresa anunciando aquele determinado produto, “coincidentemente” aparecerá :yawning_face::yawning_face::yawning_face::yawning_face::yawning_face::yawning_face::yawning_face::yawning_face:

Acho que iriam sugerir lenço, fralda e aromatizador pra você, isso sim.

São processadores de sinal (DSP) que fazem a detecção e só então eles disparam o aplicativo correspondente, pelo menos em smartphones.

Num Echo ou Nest Mini o consumo de energia é menos problemático (por que eles estão sempre na tomada), então, se isso realmente for verdade, me parece mais plausível que algo desse tipo esteja ouvindo o tempo todo do que um smartphone.