Empresa de cobrança fazendo ligações indevidas

Galera,

Fazem mais de 6 meses, que esta empresa liga aqui para o telefone fixo de casa, procurando uma pessoa para cobrar uma divida. Só que obviamente, não conhecemos essa pessoa.

Já tentei conversar com os atendentes, dizendo que não conhecemos essa pessoa. Que ela não mora aqui. E pedi para tirar o numero da lista de cobrança. Mas não adianta.

Pois a quantidade de ligações são absivas, chegam a ligar até umas 4 vezes por dia. Em diversos horarios inoportunos, inclusive depois das 21h.

Tentei fazer uma reclamação no Consumidor.org e no Reclame Aqui, porem essa empresa não existe lá.

Alguma dica de como resolver isso? Sera que tem como fazer algo judicialmente que seja facil e nao precise de um advogado ?

Só umas observações:

  • Sim, precisamos de um telefone fixo aqui em casa
  • Sim, o fixo precisa receber ligações de numeros desconhecidos.

O unico problema é especificamente com esta empresa.

Já tive esse tipo de problema… enquanto eu fui respeitoso, nada se resolveu. No momento que eu perdi a paciência e fui mal educado, eles entenderam e pararam de ligar… depois de uns três meses de ligações diárias…

Inclui o telefone deles como cobrança indevida nos sites que tem esse tipo de informação sobre telefones e etc.

você pode recorrer ao PROCON pra eles tentarem mediar alguma coisa, se não der ou não surtir efeito você pode recorrer ao juizado especial civel que não precisa de advogado até certo valor para ações

Se for entrar no JEC, colete provas.
Grave as ligações onde você deixa claro que não conhece a pessoa e que não mora ninguém com esse nome no seu endereço e que você não quer mais receber ligações.
Se possível, peça o protocolo dessas ligações para eles também.

Existem aparelhos que você coloca entre a linha e o telefone que permitem bloquear chamadas de certos números. Procure por “bloqueador de chamadas” no Mercado Livre que você vai encontrar vários.

Esses serviços de cobrança geralmente usam vários números diferentes, mas com o tempo você acaba bloqueando todos.

1 curtida

Seja uma pessoa insuportável, xinga, grita, fala palavrão, faz piada com a cara dos atendentes, coloca numa musiquinha de espera pra zoar com eles, uma hora dão um jeito de te tirar da lista chamadas, aqui só sendo mais mal educado do que a empresa que faz as chamadas é que consegui que diminuísse esse tipo de incomodação.

Podem falar que os atendentes não tem culpa, mas muito menos a pessoa que tá recebendo as ligações tem culpa das empresas não retirarem o numero da lita de discagem quando tu diz que não conhece quem estão procurando, e a única arma que nos sobra pra lutar e ser mal educados.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.