Empresa de cibersegurança descarta ataque DDoS com escovas inteligentes

Mesmo se houvesse ataque, não acho que teria muito impacto. A escova só ativa o Bluetooth e se conecta ao telefone durante a escovação de 2~3min. Como isso poderia gerar um impacto significativo?

É diferente de uma lâmpada inteligente que poderia ficar 24h ligada à energia, por exemplo.

1 Like

Aqui em casa, um AP super pequeno onde vivo só. Minha LAN tem 52 devices conectados…
Desde lampadas, cafeteira, geladeira, maquina de lavar, termostato, caixas de som… Enfim… esses devices se atacados, fazem mais estrago em uma Botnet que pcs…

2 Likes

Uma pergunta sincera (e porque sou viciado em café). Qual a vantagem de uma cafeteira inteligente? Tipo, tu estás fora de casa e programa para ela começar a passar o café minutos antes de tu chegares?

1 Like

Pelo que eu entendi, a Nespresso costuma soltar atualizações, pois a cafeteira atualizou umas duas vezes desde que liguei. Uma dessa atualizações, trouxe a função de aceitar as capsulas de 500ml, e outra para fazer a extração do café para uma taça já com leite…
As capsulas tem uma especie de codigo de barras que a maquina lê e sabe a dosagem, rotação e temperatura… Então eu creio que a Nespresso pode usar essas atualizações para ajustar as receitas… Sei lá…
Já viu né… Se tem Wi-Fi, vamos conectar… hahahahahaah
Claro… aqui em casa eu tenho uma rede só de IoT que está segregada de minha LAN principal e com cap na saída.

3 Likes