Em troca do apoio da Nvidia, jogos do Xbox de PC poderão ser jogados no GeForce Now

1 curtida

Essa notícia é impressionante.

Se o GeForce Now já era incrível, agora mais ainda.

Eu sempre achei que o futuro dos jogos puramente em nuvem (jogos virtualizados) era muito pra frente. Apesar de um STADIA do Google fazer um alvoroço poucos anos atrás, eu realmente cravava lá por 2030 para a virtualização de jogos estar popularizada…

Mas eu estava errado… Em 2022 descobri que isso já é realidade e funciona redondo. Ao invés de trocar de PC, assinei o GeForce Now por longo prazo, pois a procura no Brasil é absurda, tem fila de espera para entrar. E cada dia mais me impressiona o quanto valeu a pena.

Não tinha dúvidas que agora e com o passar dos anos o serviço ficaria cada vez melhor e essa movimentação foi mais rápida do que eu imaginava. Essa negociação com a MICROSOFT vai impulsionar de mais !!!

Nunca mais PC hardware, eu tenho um PC com placa de vídeo porrada, no notebook velho, na TV SAMSUNG de 70 polegadas (é incrível), no Macbook velho, em tudo que é lugar, rodando os jogos com tudo no ULTRA HIGH. Sonho.

Para comprar um PC Master Race de gabarito, tu gasta R$ 15.000,00. Esse valor são 20 anos pagando GeForce Now garantindo o melhor PC em nuvem atualizado todo mês.

4 curtidas

Realmente surpreendente!
Incrível tb a forma como a MS vem orbitando em parcerias com varias empresas, inclusive entre concorrentes, ja que os novos Xbox são full AMD.

2 curtidas

o que deve está rolando de dinheiro por trás não deve ser pouco, não duvido que chegue na casa do bi

1 curtida

Única empresa que, até o momento, está se permitindo perder com esta aquisição é a Sony…

1 curtida

Capaz que a Microsoft quer se estabelecer na produção de jogos e hardware ficar só como extra.

Se ter que comprar o jogo ou assinar o Gamepass pra ter acesso no GeForce Now, nem faz muito sentido, já que o Gamepass já tem a nuvem dele na assinatura que, pelo menos no BR, funciona melhor que o serviço da NVidia.

1 curtida
  1. GeForce Now tem o jogo todo no UltraHigh e Xcloud não
  2. Acervo do GeForce Now já é gigante, mais de 1500 jogos e agora esse acréscimo
  3. Tu assina uma GPU virtual paulada e compra o jogo que quiser jogar

Acho que não faz sentido assinar os dois, ou fica só com o XCLOUD e seu bom acervo, ou vai para GeForce Now e o céu é o limite.

Deus me livre depender de internet pra jogar

2 curtidas

Não tô dizendo que não vale a pena assinar o Ge Force Now. Tô dizendo que não vale a pena assinar pra jogar games do Xbox especificamente. Já que tem que assinar o Gamepass do mesmo jeito.

Sim, tem maior qualidade gráfica, já que usa hardware de PC contra o Xbox Série X. Mas não é coisa tão absurda assim pra se gastar mais. O Xbox já tem qualidade excelente.

Esse que é o ponto, não precisa assinar o Gamepass…

Eu tenho diversos jogos da Microsoft, comprado via STEAM. Desta forma, o GeForce Now suporta STEAM e vai rodar estes jogos virtualizados por lá.

Ou eu posso comprar o jogo isolado na Microsoft Store, eu não sou obrigado a assinar o Gamepass para jogar Wolfenstein, por exemplo, eu posso simplesmente comprar o jogo.

É este o modelo de funcionamento. Eu já tenho diversos jogos da Microsoft via STEAM, e agora, eles vão ficar disponíveis com toda potência gráfica da GeForce Now e toda facilidade de rodar em todo lugar, do iPhone, a TV Samsung da sala.

Está ficando cada vez mais complicado pra Sony

1 curtida

Uma dúvida aqui: no caso, digamos que eu use um jogo lotado de mods na Steam, posso jogar no GeForce Now com esses mods?

E outra dúvida, agora relacionada ao texto: por que todos os “jotas” em itálico estão com negrito?

Indiretamente gracas aos esforços dela em barrar a compra que esse tipo de atitude da Microsoft tá sendo possivel.

Por isso competição é tão importante. Tivesse toda industria aceito de boa a compra da Activision, a Microsoft não estaria tão mão aberta.

1 curtida

Depende do game e da plataforma onde foi adquirido. O GeForce Now (e pelo que saiba, todos os serviços de gaming via streaming) não permite a edição de arquivos de um jogo diretamente, então normalmente não dá pra usar mods de outras fontes. No entanto, se o game em questão ser da Steam e for compatível com a Steam Workshop, você poderá sim usar mods, visto que nesse caso, eles veem diretamente da Steam como forma de update no game que está atrelado em sua conta, permitindo que os mesmos rodem via nuvem.

3 curtidas

Bem o que o @MikeCross respondeu, depende da EPIC, STEAM, ORIGIN e a forma como lidam com os mods.

Por exemplo, eu comprei um jogo na STEAM no app do celular, imediatamente ele já estava sincronizado com o GeForce Now, disponível no App da TV Samsung, sem precisar instalar nada em lugar algum, zero configurações, não instalei nada no meu PC. E se tivesse instalado, não faria diferença alguma terem MODs locais. Dependendo do que tu faz de personalizações, até maracutaias, não vai rolar.

Se for mod da Steam Workshop, consegue. Mas se for de fora não dá. Não dá pra ter acesso aos arquivos do jogo.

Se tirar os jogos indie sobra quantos jogos mesmo?

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.