Em recuperação, Saraiva projeta crescimento de 80% e novas lojas físicas

Alguém checou para ver se a empresa de consultoria contratada averiguou a Saraiva certa? Abertura de lojas novas, crescimento??? Com o mercado de livros indo pelo ralo como alguém fez uma previsão tão otimista assim para uma livraria falida.

9 curtidas

Novas lojas físicas? Crescimento de 80% em vender livro impresso em um mercado digital?? E de uma livraria literalmente falida???

É pra rir ou pra chorar de rir?

3 curtidas

Isso que é ser otimista!

1 curtida

Só esperando para ver o que vai acontecer com meu Saraiva LEV.

Livro impresso ainda vende bastante (e-readers ainda são produtos de nicho), inclusive no varejo online (em especial na Amazon e no Submarino - e na Americanas como um todo - mais o Magalu, entrante mais recente no mercado).
Agora, quanto às novas lojas, eles têm recursos para abrir lojas novas, mesmo que menores, ou as lojas novas vão ser franqueadas (seguindo o modelo da Nobel)?

Por curiosidade, ele ainda recebe alguma atualização e continua podendo comprar ebooks?

Faz tempo que a Saraiva deixou de lado seu e-reader, mas eu ainda via ele jogado em algum canto das lojas físicas antes da pandemia.

Independente da sua resposta, eu já adianto que o risco dele virar um peso de papel é enorme. Eu já estaria pensando na troca por um Kindle se você gosta deste tipo de dispositivo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.