Em meio a relatos de fraudes, Nubank lança plataforma SOS Nu

Eu acho engraçado como as pessoas sempre tem voz para meter o pau nas coisas em twitter e outras redes sociais no geral. Mas dificilmente você encontra um elogia que seja porque alguma cosia deu certo.

De qualquer forma, eu ainda acho que seria preciso uma análise melhor das informações antes de falar que a culpa é do Nubank, mas não me entendam errado, não estou do lado do roxinho neste ponto. Mas dada a situação, sem ter uma dimensão da real do caso e tendo acesso a somente um lado da história, fica um pouco complicado analisar e ter uma opinião sobre o ocorrido.

Existem formas e formas de proteger a sua conta no Roxinho, uma delas é fazer o login toda vez que você entra no app. Qual a necessidade de deixar o app logado sempre? Para os aparelhos que tem essa possibilidade, habilita digital, e eu nem sei se isso é tão seguro tbm, mas com certeza deve ser mais seguro do que deixar o app logado direto - se que isso ainda é possível hoje em dia.

Por outro lado, com essas questões de fraudes e tudo o mais, fica um pouco claro que o Nubank não está sabendo lidar com a situação da melhor forma. O cliente liga para o banco explicando que foi roubado, sua conta foi rapada, gastaram os tubos no seu cartão de crédito, e fizeram um empréstimo e eles não conseguiram identificar isso como uma fraude?

Falo isso porque já precisei trocar meu cartão 3 vezes por problemas de clonagem e todas as vezes, gastos loucos, em regiões que eu nunca nem coloquei meu pé próximo e ainda assim não foi identificado como fraude. Apenas uma vez quando eu estava no Rio a viagem pelo trabalho que gastei um pouco mais no crédito, recebi uma notificação perguntando se era de fato eu, mas nas três vezes que meu cartão foi clonado, nada de identificação de fraude.

6 curtidas

É vendida a ideia de que você tem segurança e que gastos estranhos seriam bloqueados… Quem é que faz 3 ou 4 compras de 5000 reais no meio da madrugada? Você pode fazer mas deveriam te ligar verificando dados de identidade e questionando as compras… Não querem ligar então coloquem com flag de atividade suspeita e segurem o gasto até haver uma confirmação do cliente que deve passar por um processo de verificação… Isso seria uma forma de aumentar a segurança. A mas tem um detalhe né, a ideia é te dar crédito e trabalhar sobre a dívida, esquecemos disso… Para ajudar ainda mais tem um anúncio enorme logo na tela inicial informando o quanto você pode pegar de empréstimo… quer dizer, o bandido pode né…

Sabe o app legal? Não deixou de ser um banco…

4 curtidas

Como o Brasil não tem paz, por aqui reforcei algumas medias que meu celular permite:

  • Tacar tudo que pode ser usado para fraude na Pasta Segura (em Samsung);
  • Email de recuperação em algum email que permita desbloqueio com biometria (Proton) porque vão tentar burlar o Gmail, esse não tem jeito;
  • Celular travado com senha e biometria, não o PIN.
2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.