Em greve, funcionários da LG aguardam decisão da empresa no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/428701/em-greve-funcionarios-da-lg-aguardam-decisao-da-empresa-no-brasil/

Sindicato afirma que 400 trabalhadores da divisão de celulares, em Taubaté, podem ser afetados com o fim das operações da LG Mobile

Imagino uma reunião do sindicato:

Companheiro Líder 1: - Pessoal a LG está querendo ir embora o que vamos fazer para poder manter os empregos e pressionar a empresa a manter nossos direitos.

Companheiro Líder 2: - Vamos fazer uma greve, uma greve tão grande, que vai dar prejuízo para eles, só quando dói no bolso, que é que esses capitalistas vão nos ouvir. Unidos somos mais fortes

Resultado: Greve é só mais 1 prego no caixão.

11 curtidas

Uh… alguém me explica como fazer greve, parar de trabalhar, e essas coisas resolve quando a empresa está fechando uma fábrica? Sério… eles já não estão mais querendo continuar a produção mesmo…

A decisão no Brasil é que vão fechar a fabrica de celulares e provavalmente vão mandar todo mundo embora ou mandar para outros setores/fábricas…

4 curtidas

Apesar de concordar com você, esse tipo de greve não tem o intuito de segurar a empresa mas de dar algum benefício adicional aos empregados na demissão, como algum tipo de curso de capacitação, algum auxilio temporário, ou mesmo somente manter o convênio por x meses após a demissão.

Não vou entrar no mérito se é justo ou não, se é isso que espanta as empresas do Brasil ou não… Pq é uma discussão muito ampla.

1 curtida

Em greve, funcionários da LG aguardam decisão da empresa no Brasil

Decisão: Tá todo mundo demitido

6 curtidas

É estratégia de sindicato para depois judicializar e ganhar uma grana em cima de processos.

Sem falar que são menos 400 pessoas para pagar aquele monte de engodo sindical.

1 curtida

Ainda sim não vejo como isso ajudaria em alguma coisa. Muito provavelmente eles vão mandar as pessoas pra outros setores para não ter de demitir nessa época… mas sei lá.

3 curtidas

Enquanto os trabalhadores brasileiros não entenderem como a economia do mundo realmente funciona, vamos ver casos bizarros como esse.

Fazer uma greve para uma empresa que está já dizendo que vai fechar uma linha de produção só trás esses resultados:

  • Não mudará a decisão da matriz global, afinal, de todos os mercados o Brasil é que menos tem algum poder de fala
  • Você que participa com toda certeza já se “queimou” com a empresa e vai ser desligado mesmo.
  • Comprova ainda mais para qualquer um que investir no Brasil é loucura pura. Até mesmo para fechar uma fabrica da dor de cabeça, imagina operar de verdade com CLT, Procon, e impostos na sua cabeça e produtos.

De fato essa é a real intenção, mas dar mais prejuízo a uma empresa que está cortando gastos não é um caminho bom para uma negociação saudável.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.