Em gesto inédito, Google passa a integrar o Conar

Agora as bets da vida poderão respirar aliviadas pois a gigante das buscas irá defendê-las kkkkkkkkk chega a ser cômico ver uma empresa como o Google que é atolada de anúncios de bets, produtos falsificados e demais tipos de golpe se tornando associado de um conselho de ÉTICA NA PUBLICIDADE. Sendo que se você denuncia um desses anúncios principalmente no YT, nada acontece, assim como no Instagram.

8 Likes

Acorda xará, não é sobre isso.

Anúncios fraudulentos, ilegais não é a verdadeira preocupação de uma suprema corte. O que deu a fraude do 123milhas?

A questão é outra e eu não preciso dizer muito menos desenhar, a verdade é escancarada.

Abraços

Primeiro que o CONAR não é uma suprema corte, é uma entidade não governamental que tem como função lutar pela ética publicitária nacional, contribuindo com a regulamentação e no máximo atuando sobre casos de denúncias de publicidades que fogem das regras e da constituição levando-as à justiça, já que a mesma não tem o poder de aplicar multas.

Esse é um dos papéis vitais do CONAR, analisar denúncias de anúncios fraudulentos e ilegais.

O caso da 123Milhas até hoje segue em diversos processos judiciais, muitos já ganhos pelas vítimas. Não é porque a mídia parou de falar que a justiça largou o caso.

Pois é, a questão do meu comentário é a respeito do Google se associar a uma entidade que tem grande influência e credibilidade no setor publicitário, que como citei anteriormente tem como uma das suas funções, analisar denúncias de propagandas que possuem teor enganoso, fraudulento, abusivo, discriminatório e por aí vai. Coisas que o próprio Google aceita e obtém como RECEITA em seu próprio serviço de publicidade. O que mais se vê por aí é a plataforma do Google divulgando propagandas de “empresas” má intencionadas, muitas delas com vídeos gerados por IA, se passando por figuras públicas divulgando algum produto ou serviço ilegal ou fraudulento. E ao realizar uma denúncia desse tipo de conteúdo ao próprio Google, nada acontece e quando analisam, a resposta que dão é que não infringe as políticas e termos da empresa. Então, ao meu ver é sim cômico ver o Google se associando ao CONAR. Espero não precisar desenhar pra você entender.

10 Likes

Muito sensato seu comentário, pena que para a extrema direita, tudo agora é censura.

3 Likes