Em evento sobre 6G, Samsung prevê frequências de terahertz para nova geração

Fechou a porta da casa, já cai do 6g pro 5g kkkk

2 curtidas

Se qualquer coisa atrapalha os 28ghz da Verizon, imagina Thz?

Aqui em casa :house_with_garden: ainda nem chegou o 4G :disappointed_relieved:

1 curtida

E o 5G que vai ser adiado no Brasil, por motivo de sermos o Brasil e termos uma burocracia que impede a instalação de novas torres. Como se nós já não estivéssemos atrasados em dois anos em relação a outros países.

1 curtida

1000GHz? Já vou preparar o chapéu de alumínio.

1 curtida

estamos atrasados em relação a quais países de terceiro mundo?

1 curtida

Não adianta comparar com quem está lá embaixo! O objetivo é subir, melhorar! Ser melhor que a Etiópia é fácil, quero ver é chegar no nível da Coreia!

Então vamos comparar ao nossos vizinhos, como anda o 5g na América Latina?

1 curtida

Só olho pra cima, cara… Com o devido respeito à Argentina!

cuidado com os bueiros sem tampa, pode acabar caindo no meio da ■■■■■.

2 curtidas

Segundo o Statista (5G network availability by country 2023 | Statista), 85 cidades da Coréia do Sul já tem 5G.
Segundo essa lista da Wikipedia (List of cities in South Korea - Wikipedia) a Coréia do Sul tem 85 cidades.
Eu chuto que deve ser o único país até agora que tem todas as cidades com acesso a 5G e eu imagino que vai continuar sendo assim por um tempo.
EUA tem 326 cidades no total e tem 5G em 296 (90%) e eu chuto ser a segunda colocada. A China 51% das cidades com 5G (356 de 687), as Filipinas tem 67% das cidades com 5G (98 de 146), a Alemanha tem 73% (58 de 79). Claro que esses dados variam porque a definição de “cidade” de cada país varia, mas enfim.

Se for ver os dados da Ookla (Growing and Slowing: The State of 5G Worldwide in 2021) o Brasil não está tão ruim assim no quesito 5G. Segundo eles, tem 5G em 112 países e o Brasil está em 41 no ranking de disponibilidade da rede (estou supondo que a lista dos 41 países está completa e que os 71 países que estão ausentes da lista estão numa situação pior).

2 curtidas

É duro quando falta argumento, né?
Ah, sim, quanto a olhar para países piores que a gente para nos sentirmos não tão ruins, uma amiga (uruguaia, por sinal), uma vez me disse que “a desgraça dos outros é o consolo dos tontos”.

E onde estão os seus mesmos? Pois até agora você só fez foi ficar falando que só compara com quem esta acima.
Esquecendo por exemplo que países como EUA, japão e Coréia do Sul são desenvolvedores de tecnologia, é esperado então que tais países estejam na vanguarda de qualquer tecnologia.
Além disso comparar países pequenos com o Brasil, não faz sentido algum, é claro que vai ser mais fácil e rápido cobrir um país como a Coréia do sul que tem 100.210 km² do que o Brasil com seus 8.516.000 km², cabem 85 Coréias do Sul dentro do nosso território.

4 curtidas

Mas eu não falei para olhar para países piores, eu falei para olhar para países no mesmo nível econômico que a gente (países de 3 mundo, ou já esqueceu que somos um?).

E só apontei como a tua posição de só olhar para cima, ignorando o resto do mundo a volta é ridícula.

Vamos olhar o BRIC, A China sabemos que é quem manda em tecnologia, a Russia não parece estar melhor que o Brasil 5G Networks in Russia: Development and Trajectories - GeoHistory , A India parece estar no mesmo patamar do Brasil, prevendo 13 cidades para esse ano no 5G When will 5G services launch in India? - Technology News

E detalhe importante, estamos implementando 5G Stand Alone, uma rede bem superior ao DSS que deve ser o que muitos lugares estão usando.

2 curtidas

Meu argumento está na resposta que você está criticando, é só prestar atenção.
E digo mais: nivelar por baixo não leva a nada!

Continuo achando que a gente precisa buscar o topo, mas, ok, se você se contenta com o que temos…
Poderia ser pior? Poderia. Mas dói saber que poderia ser melhor, também…

As pessoas poderiam doar todo o seu dinheiro aos mais necessitados e viver em um voto de pobreza, mas não fazem, e deve ser por isso que o Brasil tem tanta gente passando fome. Poderíamos buscar a utopia, mas tu se contenta com o que temos.

Instalar uma rede 5G decente é tecnicamente possível. Transformar a espécie humana em absolutamente generosa é simplesmente impossível. Nunca aconteceu, nunca vai acontecer.
Me diz, o que você ganhou do Papai Noel no ano passado?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.