Em crise, Shopee aperta o cinto e deixa até os altos líderes sem salários

1 curtida

Credo, aqui no Brasil sua política de entrega grátis já foi. Sem isso muito difícil ela ganhar do ML e Amazon.

13 curtidas

Se não fossem os cupons e os fretes grátis, a Shopee teria saído do Brasil.

14 curtidas

Os cupons de descontos são legais, mas o chamariz principal é o frete grátis. É meio chato que agora seja acima de $29 para certos produtos, obrigando a comprar mais do que precisava, mas nem ligo muito, porque ainda assim sai mais barato que comprar no bairro, sem contar que dá para esperar os dias xx/xx para conseguir um cupom melhor de frete.

5 curtidas

Gosto da Shopee porque o pessoal do MercadoLivre parece que perdeu a noção a muito tempo, tipo produto chines de 20 reais no Ali, você acha por 40 reais na Shopee (pelo tempo de entrega compensa), mas agora no ML pessoal mete uns 100 reais sem dó e sem frete

13 curtidas

Shopee ainda está compensando fazer compras.

Mês passado, comprei um par de luvas de treino. Chegou rápido e com frete grátis.

Nao vejo com maus olhos a nova política de frete da empresa.

Via muita gente comprando trecos de centavos ou pouquíssimos reais com frete grátis.

Tudo existe custo! Seria legal a empresa passar a liberar frete grátis mediante ao assistir anúncios, pois assim todos sairiam ganhando.

8 curtidas

muitas taxas pro vendedor, ml mete a faca sem dó

8 curtidas

Não é surpresa que a Shopee tenha bons números por essas terras, o Brasil é um lugar extremamente único no mundo para o ecommerce, onde é possível ter diversos players grandes competindo entre si, como vemos com Amazon, Mercado Livre, Americanas, Via Varejo, Elo7, OLX, etc.

Fora essa peculiaridade do nosso país, a política de cupons agressiva da empresa fez bastante efeito, algo que nenhuma outra competidora aqui do Brasil conseguiu emplacar tão bem. A política de taxas baixas aos vendedores e frete grátis também supriu um leque deixado pelo Mercado Livre, que até então era o foco de quem queria comprar quinquilharias.

Mas uma hora a conta precisa fechar, então aguardo atento aos próximos passos da empresa para lidar com a situação, pois eles tem uma linha muito tênue para conseguir se manter relevante ao usuário e fechar o caixa no verde.

Ainda assim, acho que a divisão brasileira será a primeira a alcançar lucratividade. O problema mesmo é o se resto da empresa vai ou não prejudicar tal feito.

8 curtidas

Sim, principalmente se quer por relevância no anúncio.

Por exemplo: um fone de ouvido que é vendido no ML por 40 paga de taxa R$5 + 18% + imposto da nota. R$5 + 18% já dá 12,20. Some agora o imposto da nota. Se quiser aparecer menos(classic) vc paga uns 12% no lugar dos 18. Ainda assim perceba que o vendedor não ganha como vc provavelmente pensa.

7 curtidas

Hum, então é taxa + preço brasil (que é 10x a taxa) está explicado porque combram o preço de loja grande

1 curtida

Tava pegando o costume de comprar na shopee mas deu uma desanimada depois que trocaram o frete grátis pelo desconto no frete. Acabo preferindo comprar no mercado livre mesmo, comprar hoje e receber amanhã faz valer o valor mínimo pra frete grátis no ML. Comprando na Shopee de vendedores do mesmo estado demora mais de uma semana para a encomenda chegar, isso é bem broxante quando comparado ao Full do ML

Shopee ainda não me convenceu. Nem é pela questão do frete grátis e sim pelo prazo de entrega demorado demais pra quem não mora próximo a um centro de distribuição deles. Fora que ainda tem muito vendedor picareta na plataforma.

Mercado Livre nesse sentido é mais seguro e, de quebra, tem fretes com prazos bem mais rápidos. Moro em Cuiabá/MT e dificilmente passa de 5 dias pra receber uma mercadoria vendida na plataforma deles, exceto se for norte/nordeste. E detalhe: eles entregam em qualquer dia da semana. De resto, já pedi mercadoria de Porto Alegre e chegou pra mim com 5 dias (e nem era Full). O senão é que o frete só acima de R$ 99 dependendo da região do vendedor e da mercadoria. Mas se for pela pressa e pela segurança, ainda não tem quem bate. Isso sem contar com Amazon, que eu assino Prime e tenho frete grátis independente do valor.

E se for pra esperar ou buscar alguma mercadoria que não tenha por aqui, vou pro Aliexpress.

4 curtidas

Bem na visão mais lógica a shopee saiu destes países devido a gestão local de política, Argentina mesmo a pouco tempo fui com minha esposa, fazia mais de 8 anos desde a última viagem o que tem de pessoas em situação crítica e mendigando como vão comprar muamba kkkk.

1 curtida

Claro, queima dinheiro dos investidores até não ter mais dinheiro dos investidores, né Shopee… boa estratégia. hahaha

5 curtidas

Shopee é e sempre será um camelódromo virtual com todos os seus problemas oriundos de tal posição. ISSO, quando não extravia os pacotes.
Tenho vários clientes que disseram ter tomado prejuízo com encomenda extraviada. Vai tentar recorrer pra ver. Se no ML é complicado, imagina aqui.

Shopee é o Mercado Livre de 10 anos atrás, pura várzea.
Mas é aquilo, quem prefere entrega rápida paga mais. Quem gosta de se aventurar paga menos e joga na sorte.

3 curtidas

Pior que usam as mesmas transportadoras, mas no caso do ML eles cobram prazo delas, já a Shopee joga o pacote na mão delas e é isso aí.

3 curtidas

Devo ter feito só umas 2 compras no Shopee. Demoraram muito a chegar (São Paulo).

Me pareceu muito com o Mercado Livre nos primórdios, ou seja, bem desorganizado.

Não devo usar com frequência, como hoje uso outros e-commerce.

Não sei quanto à pacote perdido, mas produto defeituoso foi “fácil”… apesar do vendedor ter enrolado uma semana oferecendo cupom de desconto… eu consegui estorno quando me venderam algo com defeito e não queriam trocar… bem mais fácil que no MercadoLivre. hahaha

Quanto a prazo, eles melhoraram bastante. Com essa forçada que eles deram nas lojas pra emitirem NF, começaram também a enviar por transportadoras (antes era um PAC estranho dos Correios que eles usavam). Em relação a prazo, pelo menos tá tranquilo.

O problema é que lá eles dão uma margem grande pro vendedor despachar o pedido, aí se o produto demora, é mais pelo vendedor do que pela Shopee, em si. Outros marketplaces como Magalu, ML, Amazon, etc, dão menos de um dia pro vendedor postar as mercadorias.