Serviço caríssimo, tendo em vista o Google Drive e One Drive como concorrentes.
Difícil concorrer com empresas que podem subsidiar o seu serviço de armazenamento de dados só com o foco em prender os clientes no seu ecossistema.
Serviço ruim, software falho, péssimo suporte, e preço caro. Crise é desculpa.
Pra quem não sabe, o Dropbox tem um plano escondido chamado “Dropbox Basic Extra” que custa R$10 e dá direito a 50GB.
Eu sempre usei o Dropbox e é a melhor experiência disponível de longe, mas infelizmente custa uma fortuna então é difícil justificar a assinatura.
Depois de muitos anos usando o gratuito recebi essa notificação pra esse plano escondido e desde então assino. Pena que não é listado no site pra qualquer um que quiser. Acho que eles mandam pra usuários de longa data que sempre usaram o gratuito pra não ficar sem lucrar nada com eles.
Eu uso o Dropbox desde 2009. Minha conta é gratuita com limite de 11GB, sendo 9GB ganhos como bônus e menos de 20% consumidos dessa franquia.
Uso basicamente como backup de documentos, sincronizados entre meu telefone e meu computador pelo aplicativo deles.
É o tipo de aplicativo que instalo e esqueço. Sei que está lá rodando, sincronizando o que precisa ser sincronizado. Nunca falhou.
Mesma coisa com o Mega. Gasto 2GB dos 50GB que tenho.
Encaro ambos como backup de emergência de coisas que precisam estar online caso eu necessite ter acesso fora de casa.
De resto, backup em HDs externos (antes eram disquetes Zip drive) sempre foram minha principal forma de backup dos meus dados e modo mais rápido de recuperação ou sincronização entre equipamentos.
Por onde anda o Evernote?
É o melhor serviço, mas caro demais.
Hoje estou com o OneDrive e Google Drive.
Também uso esse plano e como estou desde o começo, tenho 15gb extras, ou seja, tenho 65gb nesse plano que está suficiente pra mim hoje.
Discordo ! O produto é excelente, pra mim é o melhor repositório de arquivos em cloud, se pudesse, utilizava ele até hoje.
O problema é o preço, caríssimo, fica proibitivo.
Fui olhar no One Drive e apareceu a opção de:
50 GB por R$ 6
No Google Drive tem:
100 GB por R$ 8
Divido um plano do Box com alguns amigos, dá US$ 17,30 por mês pra cada, com espaço ilimitado. Só eu estou com 100 TB ocupados lá… Por enquanto está valendo a pena o custo/benefício do espaço.
+1 valor que cobram complica. Mas a sincronização via rede local é algo que nenhum concorrente tem (acredito eu).
Explicando: quando você usa o Dropbox pela primeira vez em um computador (que ainda não tem sincronia com a nuvem), ele pesquisa se existem computadores na rede local e faz a sincronia a partir deles ao invés de recorrer à internet pra isso. Isso faz com que seja bem mais rápido (a depender da rede, claro).
Sei que o iCloud sequer é citado mas também é outro concorrente (menor). R$ 4,90 pra ter os mesmos 50GB. Claro que faz mais sentido pra quem usa iTreco, mas não deixa de ser uma opção.
Agora tendo Google Drive e OneDrive entregando 1TB por 28 contos não tem como. Ou os caras se adaptam, ou vão ruir.
Não tem como o Dropbox alcançar uma MS ou Google da vida. Ambas subsidiam parte do negócio pra oferecer essa quantidade de espaço a valor atrativo. Fora que as questões de privacidade de ambas (principalmente Google) é questionável.
Concordo.
Talvez a única forma de concorrer (e até mesmo sobreviver) seria sendo adquirida por uma grande empresa, como a Amazon, que já trabalha com servidores, seria uma boa incorporação.
Teve uma vez que o @higa indicou em alguma postagem que assinando pela Google Play, você pagaria R$ 25,90 pelo plano Dropbox Plus (2TB). Estou até hoje, nunca nem reajustaram
Verdade, até pq hoje em dia, a Amazon mantém pro “grande público” somente o Amazon Photos, seria legal uma opção mais completa!!!
Pago R$64,90 por mês pra ter 3T no Dropbox.
Eu gosto do serviço, usava há muitos anos atrás, parei de assinar depois que chegou o 1T do OneDrive através da assinatura do Office 365, porém esse meu 1T encheu e a Microsoft não oferece planos maiores pra quem precisa de mais espaço, na verdade até oferece, mas é o olho da cara. Então fui obrigado a voltar a assinar o Dropbox pra ser uma extensão do OneDrive.
Google eu já assino 2T, mas uso exclusivamente para o Google Photos pois tenho muitas fotos e vídeos e ainda compartilho o espaço com a família. Se o Google oferecesse um plano grande por um preço atrativo, eu também assinava o plano maior.
Se alguém tiver sugestões inclusive de outros serviços ou planos do Google ou OneDrive que talvez eu tenha deixado passar batido, compartilha aqui…