Em breve, a luz que atravessa as suas janelas poderá servir para gerar energia

Fascinante que essas ideias óbvias sempre demoram pra ser descobertas.

O DSSC já é conhecido há décadas.
O problema dele, assim como o de outras tecnologias fotovoltáicas ainda é a eficiência.
Eu acho que nenhuma tecnologia do gênero chega nos 40% de eficiência, o que as torna uma solução ruim quando se considera a relação entre área construída e geração de energia. Outro problema dessas tecnologias é a longevidade delas, que não tende a superar poucas décadas e, ao longo dessas poucas décadas, ela vai perdendo ainda mais a (relativa) pouca eficiência.

E eu não sei quão óbvias são as soluções que foram encontradas ao longo dos anos para aumentar a eficiência dessas tecnologias, mas o que a notícia trata é basicamente disso, de uma solução para aumentar a eficiência do DSSC.

8 curtidas

Interessante a melhora. Imaginar um projeto residencial ou predial autossuficiente em geração de energia sem depender somente de placas solares é bem interessante. E também tem a questão da “telha” que é um painel fotovoltaico, que a Tesla está criando (ou já existe).

1 curtida

a tesla nem sei como está, mas acredito que já deva está a venda.

aqui no Brasil, já sei que tem para vender, só não sei o preço porque as que vi é só sob consulta

O interessante é a bolha que alguns vivem no mundo existe quem não tem comida e a reportagem dizendo que em breve teremos energia pela nossa janela. Lamentável a bolha de muitos

E o que energia tem haver com alimentos?

Que eu saiba, o sol ainda deve aguentar alguns bilhõesinhos de anos produzindo luz

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.