Em ação judicial, Telegram entrega dados pessoais de acusados de pirataria

ind

4 curtidas

Kkkkk

Que comece e chover ações do tipo

ai alguém cria um mensageiro descentralizado mais intuitivo que não tem como ter governo fazendo algo e ai cabou. volta a pirataria.

1 curtida

Já tem, o problema é convencer as pessoas a usarem

1 curtida

Depois dessa, onde o Telegram teve que entregar nome, número e IP, o Telegram já começou a desenvolver uma ferramenta para vender números virtuais exclusivos para utilizar no Telegram. Assim, se ele precisar entregar um número desses para alguma autoridade, esse número não vai estar vinculado ao CPF daquela pessoa e não poderá ser usado para identificar o usuário.

Além disso, há pouco tempo o Telegram lançou seu serviço Ton VPN, que é forma de mascarar o IP do usuário. Esse serviço já está operacional, inclusive.

Sendo assim, levando em consideração que o Telegram é obrigado a divulgar número e IP, já tratou de providenciar número e IP mascarados para honrar seu compromisso com a privacidade.

3 curtidas

Qual é o app?

1 curtida

Session, Status e Delta Chat (Delta Chat, esse é novo pra mim, então nem sei como é)

1 curtida

Se for uma mestre em homescolling até concordo se for mais um lunático doutrinador inocente de quem baixou kkk

Signal?

E nem precisa ser o CPF da pessoa, pra isso existem geradores de CPF online.

Falei do CPF porque é por isso que governos pedem que o app informe o número de celular. Os números reais são registrados com identidades reais. O Telegram está criando números virtuais que não terão identidade. É isso. Não vai fazer diferença o Telegram informar o tal número para as autoridades porque ele não vai significar nada e não vai servir para identificar ninguém.

1 curtida

Pelo que vi, nem precisa esquentar com esse lance dos telefones, existem serviços na Internet que criam linhas descartáveis, apenas pra receber um SMS que seja. Então basta criar uma conta com um desses números e ser feliz

1 curtida

É ilegal alguém utilizar gerador de CPF?

Tanto o Telegram quanto o WhatsApp conseguem identificar que um número é descartável. E as vezes até nem deixam criar a conta. E quando deixam criar a conta, a conta tem limitações porque aquele número não é seu de verdade. Então, por exemplo, se tua conta tem um número fake desses, você não consegue criar um grupo baseado em localização. É aí que entra os números virtuais que o Telegram está desenvolvendo.

Gerador não, o CPF sim

2 curtidas

Quem usa o CPF gerado comete ato ilícito?

CPF é o documento de alguém e o próprio documento público e tem fé pública

Dar para responder dois crimes, falsidade ideológica e falsificação de documento público

2 curtidas

Usar o gerador não, mas o CPF pra qualquer coisa que não seja teste de software, com certeza é. Esses geradores servem pra criar um CPF válido para o algoritmo de validação (que tem por quilo na net e trocentos sistemas usam), é para fins acadêmicos. Agora, se usar pra outros fins que fujam disso, com certeza é ilegal.

1 curtida

Mas provavelmente só para quem paga, já que tudo agora ali ta virando pago. Logo, não é a mesma coisa. Se é pra pagar, já existem diversas ferramentas do tipo que faz isso, nada novo.