Elon Musk vende US$ 5 bilhões de ações da Tesla após enquete no Twitter

Genial o que ele tá fazendo: mostrando que bilionários não tem um cofre do tio patinhas que dá pra ficar tirando 5% todo ano pra pagar imposto.

Dinheiro desses caras está investido.

2 curtidas

Por isso que taxar os ricos é burrice e não funciona. Quem tem dinheiro sabe como protege-lo das garras do Estado e a qualquer momento pode transferir tudo para um paraíso fiscal e ficar rindo daqueles que pediram por esses impostos.

4 curtidas

@GustavoGuerra exatamente. Dá é vontade de rir dessa galera que fica “chateada” com quem não paga imposto. Pior ainda são aqueles que defendem imposto…

3 curtidas

Mitigando a falácia que só taxar o rico vai fazer milagrosamente aparecer bilhões de dinheiro nos cofres públicos. Net worth é todo o dinheiro que esse tem em ativos e não em dinheiro vivo aí em especie.

2 curtidas

Certamente são aqueles que nunca leram sobre a Curva de Laffer ou que não se tocaram que imposto é um roubo praticado pelo Estado.

Bom, parte dos próprios milionários nos EUA parecem ser a favor da nova lei para tentar taxar os ultra ricos, com uma parte da lei afetando apenas 700 famílias.

Eu não sei como funciona por lá, mas aqui bastava fazer um DARF e pagar.

Se eles são tão favoráveis a taxar isso, então é só pagar. Não precisa esperar o governo fazer isso.

Não tem o que pagar porque não é cobrado.
Seria como você fazer um DARF aqui e o DARF vir cobrando R$0.

No Brasil tem como pagar mais imposto que você deve na forma de doações. Não sei como é por lá.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.