Elon Musk revela chip da Neuralink que conecta cérebro a computadores

Originally published at: Elon Musk revela chip da Neuralink que conecta cérebro a computadores – Ciência – Tecnoblog

Dispositivo é capaz de ler e escrever atividades cerebrais por meio de eletrodos inseridos em pequena cavidade no crânio

1 curtida

Torcendo para que chegue logo ao mercado e que seja usado em muitos estudos, imagina a quantidade de informação e insights que não vamos colher com algo monitorando suas atividade cerebral 24h por dia.

3 curtidas

É questão de tempo eles criarem um chapéu/boné que recarrega seu Neuralink

6 curtidas

Vejo com bons olhos: essa tecnologia pode abrir portas para a cura de várias doenças e transtornos. Minha avó sofre de Auzeimer, e esse pode ser o começo de um caminho até a cura.

5 curtidas

Daqui a pouco vai inventar uma forma de enfiar anúncios dentro da sua cabeça :joy: (zoa)
Espero que Tony (aka) Musk revolucione com essa tecnologia.

Marca da besta na cara do gado e todo mundo batendo palmas :joy:

5 curtidas

Vão ter q mudar o nome pra dispositivo neuralink no BR, ao invés de chip, pra evitar mimimi.

1 curtida

Aaaa só consigo pensar em uma coisa, avanço tecnológico nos jogos e algo parecido com Sword art online - link start hehe… Sonho, mas somos Br e toda tecnologia se chegar aqui vem um absurdo de valor :confused:

3 curtidas

Pelo que li sobre o neuralink, ele não necessitará de um carregador, pois como o corpo humano é abundante em energia, a bateria durará enquanto a pessoa viver.

E para o rapaz que sugeriu mudar o nome dessa invenção aqui no Brasil, a questão da assimilação entre o chip da neuralink com o que está descrito no livro de apocalipse não é particularidade do Brasil, isso ocorre quase que no mundo inteiro e mudar o nome não vai impedir que isso ocorra

4 curtidas

Penso da mesma forma.
O povo aqui comprou essa ideia da marca da besta que começou nos anos 90. Eu penso que ele não deve vir, pois é muito caro pro BR.

1 curtida

Eu já estou pensando nos futuros contos e filmes de terror tecnológico com essa ferramenta envolvida.

Acho incrível que ainda não perceberam que o eufemismo é uma ilusão

Honestamente, acho que ao invés de um implante poderia utilizar de um objeto como um capacete combinado com uma tecnologia de emissão de micro-ondas para que atravessasse a placa craniana e recebesse as ondas cerebrais, acho bem mais seguro.

Obs.: quem entendeu entendeu

2 curtidas

Só esperando alguns dizerem que essa é a marca da besta e o Elon Musk é o novo diabo.

Qdo chegar-mos ao nível de Sword Art Online me chamem.

1 curtida

Achei a idéia genial e com certeza já quero.

3 curtidas

Musk revolucionando mais uma indústria.

Francamente, só vim para ler os comentários referentes ao “chip da besta”. É ridículo que com tamanha tecnologia ainda se pense em coisas tão sem sentido.
As pessoas acreditam mesmo que um ser mitológico possa sair das chamas num suposto “dia do juízo final”. Como disse Douglas Adams:

“Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?”

4 curtidas

Seu comentário tá aparecendo, amigo. Mas acredito que ler a Bíblia só fará as pessoas acreditarem menos ainda nas histórias. Apenas uma pequena e insignificante fração da humanidade realmente leu a Bíblia. Uma pena. É um bom livro, só que o personagem principal morre no fim (spoiler) :frowning:

2 curtidas