Elon Musk pressiona e Twitter confirma estar trabalhando em botão “editar”

Só acredito vendo!

Com No e Yes escritos ao contrário não sei se devo levar a sério.

2 curtidas

O mundo empresarial tava boring mesmo com a seriedade.

1 curtida

Musk sem a zoeira não é o Musk

Eles terão que fazer isso com muito cuidado. Não é porque deu certo no Facebook que dará no Twitter, pois as propostas são bem diferentes.

Facebook: família e amigos e às vezes um grupo privado, editar algo ali não machuca quase ninguém. E os conteúdos com grande alcance são mais de grandes empresas mais confiáveis que raramente editam algo.

Twitter: tweets tem alto alcance; vc compartilha opinião abertamente com muitos desconhecidos; o tweet aparece na pesquisa que é facilmente acionável; frequentemente viraliza. Ou seja, vc tem muito mais acesso às opiniões de pessoas “não profissionais”, digamos.

As chances de alguém usar isso para o mal e disseminar opiniões enviesadas e imbecis de gosto pessoal são enormes.

Mesmo que haja um “edited” neon piscando, quem garante que aquilo ali ganhou 100k likes antes ou depois do edit? Vai influenciar as pessoas a acreditarem que a opinião editada é a mais influente e querida.

Só botar um limite de tempo, 5 minutos após o tweet é tempo o suficiente pra perceber potenciais erros mas pouco tempo pra viralizar e gerar esse efeito que você falou.

2 curtidas

Foi exatamente o que eu pensei tbm. Com certeza esse foi um dos motivos q o Twitter nunca ter adicionado até hoje.

1 curtida

Diversas vezes erramos pequenos detalhes em postagens, e isso é muito bem vindo!! Só deixar uma marca que foi editado, e tudo certo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.