Elon Musk pode finalmente comprar o Twitter pelo preço combinado

1 curtida

Achei que essa novela tinha acabado

4 curtidas

Não fez o básico a ser feito antes de se comprar alguma coisa: pesquisar direito.

Ofertou sem saber o que estava comprando e depois do acordo ter sido fechado, quis pular fora.

4 curtidas

Será que entramos no terceiro ato e essa novela finalmente acaba? hahahahah

Se nossas compras rotineiras dependem de boa fé, imagina essa. Quando se compra uma casa ou um carro que já foi usado, é bem difícil de você cravar que conferiu tudo e não é incomum ter problemas depois. O que você faz nesse caso? Vai no vendedor contestar as informações passadas. E se você não tiver pagado ainda? Você vai pagar por algo que descobriu não ser bem como o anunciado pelo vendedor?

Portanto não vejo nenhum absurdo nessa confusão.

2 curtidas

O Elon Musk deve ter uma equipe técnica e legal enorme envolvida nesse assunto. Não é uma pessoa comprando um item de outro e sim uma aquisição extremamente complexa e gigantesca. Se esses pontos eram tão importantes pra ele, por que isso não foi verificado antes da proposta ser posta na mesa? Foi falta de cuidado.

7 curtidas

Que enrascada. Vai comprar na força algo não lucrativo.

Aí que está, o vendendor não tinha colocado à venda, o comprador que quis comprar de qualquer jeito.

4 curtidas

image

Você disse bem Mickey, aquisição complexa. Acredito que muita coisa só pode ser descoberta depois de fazer uma auditoria profunda na empresa. E sim, ele deve verificar o mais profundo que puder. Mas ainda assim isso não tira o direito dele retroceder se desconfiar de algo. Sei que a minha comparação é simplista mas qualquer um de nós faríamos isso. É nosso direito.

2 curtidas

Ainda assim não tira o direito dele. Os vendedores aceitaram a proposta e deram as informações pedidas. O comprador desconfia que as informações não são verdadeiras. Nós faríamos isso. Mesmo que não tenhamos verificado direito nós faríamos isso.

1 curtida

Entendo sua posição, Jorge. De fato, eu tenderia a fazer o mesmo. O que pontuei é a “bateção de cabeça” gigantesca que todo o pessoal do Musk (e ele próprio) fizeram ao formalizar uma proposta de compra de algo que aparentemente não conheciam direito ou não tinham segurança suficiente sobre as reais condições. Só queimou o filme de todo mundo e agora o Twitter possui um argumento legal forte para exigir que o acordo seja cumprido.

3 curtidas

mas é diferente, o comprador não fez somente a proposta, ele fez a proposta ao vendedor, ao órgão que faz o vendedor informar ao acionista, e o tempo que ele tinha para analisar o produto, simplesmente abriu mão. Ai quando ia formalizar a compra, que começa a novela

A diferença básica é que essa compra não tem motivos financeiros, econômicos, mercado ou patrimonio, é simplesmente porque ele quer

É tipo você querer comprar um fusca do seu vizinho, ele reluta, você fala com o pai dele que enche o saco do seu vizinho porque o fusca vale 10 conto e você ofereceu 100, o vizinho reluta, você oferece 150, ele aceita, ele te mostra o documento do carro, você em vez de pesquisar, fod…-se, eu quero, compra e quando tá indo no DETRAN para registar, se arrepende e usa as multas para cancelar o negocio, as multas que você deveria ter olhado lá atrás e não quis olhar porque você não se importava

3 curtidas

Até poderia ser, mas seu vizinho disse que tinha apenas 2 multas, quando na verdade ele escondeu que tinha 20 multas. E aí vai manter a compra ou vai perguntar a ele porque escondeu esses fatos?

3 curtidas

para começar, no exemplo, o vizinho não falou nada, mas deu o documento para o comprador verificar, segundo, a questão do vizinho falar ou não falar, não afasta o seu dever de verificar. Ou você sai comprando bens sem verificar como está o bem? Se faz, tem que tomar prejuízo mesmo

1 curtida

põe casaco, tira casaco, põe casaco…

2 curtidas

não viaja, ele comprou baseado em informações passadas pelo corporativo do Twitter nos DRE´s, documentos a aciionistas.
Quando ele pediu provas das informações contidas lá, como por exemplo, o número de bots que eles divulgam, eles não conseguiram provar que o número era somente aquele.

3 curtidas

Já viu o Elon Musk fazer (sozinho) uma coisa bem pensada? Foi só o Elon sendo o Musk… hahaha

2 curtidas

Tesla, SpaceX …

1 curtida

Mas é justamente isso que estou dizendo, quando foi comprar o vizinho avisou que tinha 2 multas, mas quando verificou tinha 20. Agora o vizinho diz que não é verdade, que tem tanta multa e quer que ele compre mesmo assim.

1 curtida