Elon Musk entra em acordo e compra Twitter por US$ 44 bilhões

1 curtida

Twitter atualmente é um ambiente extremamente tóxico, não imagino o quanto poderia piorar.

22 curtidas

vamos ver se melhora… hoje qualquer um que não esteja 100% ao lado de pautas progressistas é banido sem direito a defesa.

Qualquer interesse que você coloque, vai te recomendar algo: A favor do aborto, contra religião, contra Bolsonaro. E isso tanto é verdade, que coloquei Futebol e Video-games como áreas de interesse, e recebo direto streamers que nunca ouvi falar politicamente corretos ou criticando o governo, games? nunca.

Mesma coisa de esportes, só aparecem comentaristas que estão falando de política, nada sobre futebol.

9 curtidas

por essa eu não esperava, achei que iam resistir mais depois de todo aquela cena de serem contra a compra.

6 curtidas

Não parece ter sido uma estratégia empresarial, o Twitter há anos luta para gerar algum lucro e sua base de usuários está estacionada, com tendência de queda. Acho que esta compra está relacionada mais com desejo pessoal de um riquinho mimado. Se o Twitter fosse algo financeiramente promissor no longo prazo, Microsoft ou Meta teria comprado primeiro.

18 curtidas

Rapaz, não sou defensor do Musk,e talvez ele realmente seja mimado, mas daí pegar 20 bilhas de empréstimo,mais 20 bilhões do próprio bolso (valores arredondados) por uma vontade provavelmente está errado… Realmente não deve ser por lucro,mas sim poder, apesar de algumas burradas,o cara não é burro.

5 curtidas

Hahahahaha a pessoa nem pode ser riquinho mimado mais.

4 curtidas

O Twitter é de longe a rede social mais relevante, politicamente falando.

Ele alimenta todas as outras redes sociais. Seja com memes, notícias, debates, pautas, hashtags… tudo tem origem nele.

Eu sinceramente não entendo como ninguém comprou antes, dada a importância estratégica dessa rede social nos últimos 10 anos.

11 curtidas

Tio Musk promete e cumpre. :clap: :clap:

3 curtidas

Hj em dia espalhar boatos, notícias falsas, ódio gratuito e preconceito virou liberdade de expressão. Que loucura.

21 curtidas

O cara tem dinheiro a dar com pau. 20 bilhões não faz cócegas no patrimônio dele e os 20 bilhões do empréstimo são pagos com lucros de outros investimentos.

Ele torrou bilhões na Space X até fazer o Falcon 9 dar certo. Torra dinheiro pra levar internet em alta velocidade e baixa latência pra qualquer canto do planeta. Investe pesado em energia limpa e foi o responsável por “popularizar” veículos elétricos. Nada disso é altamente lucrativo no estágio atual de desenvolvimento. Que mais “riquinhos” tenham “caprichos” como o Elon Musk. A humanidade como um todo ganha com isso. Isso ajuda mais na redução de pobreza e desigualdade social do que qualquer discurso demagógico de “tem que dar mais dinheiro pro governo fazer nada”.

10 curtidas

Acho que porque talvez ficasse obvio demais as intenções de manipulação. Mas sabemos bem como funcionam os “double standards” desse mundo: é mais “aceitável” um indivíduo que tem um negócio possuir uma rede dessas do que um conglomerado.

1 curtida

E o pior é que, salvo exceções movidas a base do ranço (leia-se: Guerra Fria), é geralmente os mais abonados quem bancam as novidades da humanidade. É meio raro de ver progressos como esses nascendo de uma iniciativa comunal financiada pelo Estado por boa vontade.

4 curtidas

Me lembro quando a Microsoft comprou o Github, galera open source pró Linux ficaram chiando por meses, ameaçando abandonar e acabou que a Microsoft melhorou o serviço.

2 curtidas

O pessoal do Linux não disse que o produto iria piorar, mas sim que a MS iria se aproveitar dos códigos abertos. Até empresas começaram a se preocupar com isso, no sentido de acesso a repositórios privados.

2 curtidas

Os caras tem um contrato pra cumprir, se acessarem um repo privado pode gerar uma multa milionária. Isso com a MS ou qualquer outra empresa privada.

que bom. podemos agora esquecer essa chatice toda?

Mas isso tudo só foi pra frente com a ajuda do governo americano ué, desde contratos com a spacex a subsídios para tesla.

E pelo amor né amigo, redução da pobreza e da desigualdade? Tá de brincadeira?
O cara acumula uma fortuna que muitos reis medievais nem sonharam em ter. Fica cada vez mais rico ao passo que obrigou os funcionários a irem para fábricas no auge da pandemia, ameaçando até fechar as fábricas na Califórnia, mas pasmem, na china suas fábricas foram fechadas devido ao isolamento da covid, e nenhum pio do Tony Stark da shope. Além de lutar ferrenhamente para que seus funcionários não se sindicalizem para não exigirem melhores condições de trabalho, paga proporcionalmente menos impostos que um peão da fábrica, mas ele é humildao pois vive de favor né? Haha

E vamos parar com esse mito de que carro elétrico vai salvar o planeta? A produção desses carros continuam exigindo quantidades descomunal de recursos para serem produzidos. Transporte público continua sendo a melhor alternativa para o combate as mudanças climáticas no que se refere a mobilização. Mas enfim, o loby das montadores preocupadas com o meio ambiente jamais permitirá tal coisa

11 curtidas

Por coincidência hoje desativei a minha conta, por não ter mais saco para posicionamentos polarizados, dos dois lados.

1 curtida

Isso explica porque vários migraram pro GitLab.

2 curtidas