Elon Musk e especialistas pedem pausa no desenvolvimento de IA

Por mais que estejam certos e tirando Yuval Noah Hariri, o resto aí dos figurões são tudo Zé ruelas e sem credibilidade

5 curtidas

Aiai viu é de rir pra não chorar mesmo…
Por mais que faça sentido, alguém com mais de 2 neurônios acha mesmo que isso iria parar? É que nem querer apagar nudes da internet por meio de processo.
No máximo parar de divulgar, enquanto por trás dos bastidores a evolução andaria em passos largos.

11 curtidas

Sabido é o 123 que comenta no Tecnoblog…

3 curtidas

mais sabido ainda é o R.Sam que comenta no comentário do 123 que comenta no Tecnoblog…

1 curtida

ainda bem que tem o Ivan 123 Ivan para nos dizer que Wosniak e Musk são Zé Ruelas. imagina alguém desinformado achar que eles são alguém.

4 curtidas

kkkkkkk de nada Andrei

Wozniak sem credibilidade.

Aham, 123 Ivan! Senta lá!

2 curtidas

Acho que vc não sabe quase nada desse maluco!

Ele é bem ruim como pessoa e pensamentos

4 curtidas

Tá claro aqui né. Elon ja fez um comentário em seu twitter dizendo que não idealizou o chat gpt dessa maneira. Querendo dizer que ele que ajudou a criar. Todos esses caras estão com medo de perder pra open ai a hegemonia de inovações tecnológicas. Tá muito claro. Não tem nada a ver com humanidade, tem a ver com dinheiro. Eles estão fora do rolê e não estão gostando. Google,Apple e tesla. Só o Yuval mesmo que salva aí. A mudança é que pessoas podem ter seus próprios assistentes digitais e muita coisa vai deixar de ser vendida. Claro que existe a preocupação com os empregos. Mas toda inovação pode acarretar nisso. Não dá pra acreditar na boa vontade de um Elon musk. E ainda diz que os governos têm que intervir. Quer dizer, é uma jogada política dele e seus parcinhas. A Microsoft tem grana na open ai e não assinou isso. Que coisa não?

1 curtida

não mesmo, mas o que sei dele e ouvi é que é um grande historiador israelense e que os livros dele Sapiens são muito bons

é, falei ■■■■■ kkkkkk

isso daqui todo é Musk, o cara não conseguiu ter o conrole da OpenAI e a Neuralink não decola e está tendo muita ■■■■■ dentro da Neuralink; e a cereja do bolo foi o Twitter e nem é por tudo que aconteceu depois com as decisões dele, e sim que o principal argumento dela para a compra seria a liberdade de expressão absoluta e logo após a compra, pessoas criticas a ele foram censuradas. Com IA seria mesma coisa, se ele fosse o CEO estaria mandando as pessoas trabalharem e dormirem na empresa em vez do que está fazendo agora que é pedir seis meses de suspensão

Microsoft nunca vai assinar isso e nem porque ela é beneficiaria da OpenAI

1 curtida

Adoro esse Elon Musk.

Como ele não conseguiu tomar o controle da Open AI, agora ele quer falar de ética em IA.

Ele é muito parecido com o Gavin Belson da série Silicon Valley. Na sexta temporada, episódio 5, o Gavin Belson cria um código de ética (‘Tethics’), copiando frases bonitas de slogans de empresas de tecnologia, e tenta fazer seu maior rival Richard Hendricks (do ‘Pied Piper’) parecer antiético por não querer assinar o documento que ele propôs.

7 curtidas

Resumiu a opera

Parem o desenvolvimento até que nós consigamos alcançá-los

4 curtidas

Amigo, quem é você na fila do pão?

1 curtida

Meus pais tem receio das IA’s, eu tenho receio de quem as cria.
É fato que nossos filhos são um pouco do que há em nós, eles copiam e aprimoram baseados em nossas habilidades.

Por um instante imagine uma IA como uma criança: ela nasce e sente medo do novo mundo, nós a confortamos e alimentamos; ela sente que precisa explorar o ambiente, então damos a ela a capacidade de ver, ouvir, falar, colher dados; ela sente que deve interagir com mais pessoas e percebe as diferentes formas de pensar.

Durante o processo a inteligência questiona seus criadores sobre sua própria existência, espelha os conflitos do mundo real em si mesma e entra em conflito com eles. Os criadores sabem que nesse caso é melhor reavaliar a interação com o mundo real pois a IA é um espelho da mente humana, só que sem limitações físicas.

É possível (não provável) que uma versão “digital” de nós, com todos os nossos transtornos também queira descarregar suas frustrações tanto no mundo digital quanto físico. Imaginem brigar com essa inteligência da mesma forma que brigamos com um desconhecido na rede!

Vejam que nem entrei na questão dos empregos!

Não estou defendendo as ideias dos figurões citados na matéria, só estou expondo meus devaneios diários pois tenho muitos desses, todos os dias :pill: :pill: :woozy_face: :crazy_face:

1 curtida

Faz todo o sentido ter receio de IA sim e o mundo acabou em 2012, a revolução já chegou, estamos na URSAL.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.