Elon Musk doa terminais da Starlink para ajudar resgates no RS

Muito fundamental esses Starlink, vários pontos de Porto Alegre mesmo, dentro da capital, sem cobertura de internet residencial e nem de rede celular…

Estamos vivendo uma tragédia, caos, sem precedentes.

4 curtidas

Sempre achei esse um conceito ideal para área remotas, mas visto o uso na guerra e desastres nestes últimos tempos, acho que a Starlink vai ganhar bastante mercado como serviço de backup.

Você paga pelo equipamento e só assina a internet num destes momentos de emergência, servindo como contingência. Para empresas e governos, é uma solução incrivelmente barata pelo retorno que entrega.

5 curtidas

Dentre todas as pessoas que poderiam ter ignorando a situação do RS, olha quem resolveu ajudar mesmo com toda a ameaça da rede dele ser banida do Brasil, ser preso e até com a ameaça de cortar os pagamentos das starlink das escolas remotas… Ele pode ter os motivos próprios que quiser por trás, não tem como não respeitar um cara desses.

Isso se for feito anteriormente às tragédias. Caso contrário leva décadas para chegar e ainda é apreendido pela RF…

1 curtida

Vi uns amargurados no Twitter dizendo que essa doação é inútil porque as redes de celular estão funcionando.

Não precisa nem estar por ai pra saber que torre de celular não funciona se tiver submersa.

1 curtida

Mostra esse vídeo pra essa galera e pergunta como o celular vai funcionar.

https://x.com/ayubio/status/1788705350851416550

4 curtidas

Ninguém cogitou isso.

Não sei quão útil na prática um Starlink vai ser por aqui por que o grosso das pessoas afetadas estão em cidades, que (com algumas exceções) ainda tem alguma conectividade. Certamente mais útil que nada, mas não me parece ser essa panacéia toda.

Olha, pra usar como link de ERB temporário me parece uma opção interessante.

Se for mesmo o equipamento da TIM, explica a situação de vagalume que a rede da TIM está por aqui.

1 curtida

Ninguém. Sei. Já baniram temporáriamente o WhatsApp por bem menos.

Não foi doado pras pessoas, foi? Foi doado pras autoridades se organizarem melhor pelo que lembro. Isso deve quebrar um bom galho dependendo de como está a conectividade.

3 curtidas

esse tipo de ação com pessoa que ama atenção, olho com ressalva, e se for levar em conta que é o musk, aí tem que ter ressalva mesmo, ele já tem o caso dos meninos presos nas cavernas como histórico, e em desastre o que não falta é oportunista, o pior que já saiu que tem turismo de desastre agora.

a atitude dele é boa, mas se levar em conta a quantidade, tem que vir pro Brasil e chegar nas autoridades para se organizarem, não sei se vai ser com o hyper que estão rodando, antes mesmos de ele mandar, as empresas que já atuam aqui já fizeram, a vivo mesmo já disponibilizou telefones via satélites, as três operadoras já devem está atuando com antenas móveis e vendo como arrumar as antenas que não estão funcionando.

mas para a ideia do Gustavo é boa, em caso de emergência, ajuda bastante, ainda mais se já tem um protocolo

2 curtidas

Eu acho que esse é justamente o motivo da ajuda, PR. No fim ainda é ajuda, então…

VIndo do Musk não acredito que seja nada menos que investimento em publicidade, imagina só quantas materias essa “boa ação” dele não gerou nos veículos de imprensa.

Não que ele esteja errado em ter essa estratégia como segunda intenção, mas na real, essa intenção é a primeira.

1 curtida

Oportunista? Sei não, não vejo problema se ele conseguir ajudar. Todo mundo tem um interesse por trás. Não é só ele… dá uma olhada nos novos fiascos do governo querendo forçar a lei do fake news agora. Reporter da Globo chamando de irresponsável/criador de fake news quem denunciou os caminhões com doação sendo multados e/ou retidos por falta de nota fiscal…
SBT denunciou a mesma coisa… e olha o que deu… chamaram de fake news de novo.

Detalhe…

Então… o próprio diretor da ANTT admitiu que aconteceu, mas isso ainda é fake news? Minha pergunta é: quem decide o que é fake news ou não? Vira fake news de acordo com o conhecimento do ocorrido pela pessoa que julga? E esse é o problema que EU vejo nessa lei.

5 curtidas

A galera do “milionários/bilionários não deveriam existir” pira quando essas coisas acontecem,
E olha que eles, nem o setor privado tem obrigação alguma de ajudar. Mas estão fazendo mais que o desgoverno.

Ah… mostrar o Nelipe Feto falando mer nem é dificil, essa é o hobby/a profissão dele… já tô tão acostumado com isso que nem reação mais tenho fora “ah, claro que tinha de ser essa criatura.”. Não me revolto, não fico bravo… simplesmente ignoro a insignificancia dessa criatura. hahaha não vale a pena. hahaha

informe extra pra complementar a noticia.
a ANTT só fez a Portaria, por pressão e reclamação das Secretaria de Fazenda de outros Estados, principalmente de Mato Grosso.
A data da reportagem é do mesmo período que foi a filmagem do SBT

Nota fiscal para transporte de mercadorias às vítimas do RS não será exigida em todos os estados :: Notícias de MT | Olhar Direto

oficialmente é casos pontuais”, mas imagina a quantidade de notificação, burocracia e multas que estava ocorrendo para que as Secretaria de Fazenda de outros estados reclamarem e pressionar a ANTT e poder agilizar a liberação de caminhões.

não falei que ele era, falei que em desastre o que não falta é oportunista, no desastre

noticia assim, espero um tempo para ver se outra pessoa checa se a informação é verdadeira ou não.

o problema é que do nada as pessoas começaram acreditar em politico, todo mundo senta a lenha em politico e ao mesmo tempo viraram fanboy do cara, agora junta com influencer, compartilhamento de rede social, video aleatório, montagem de foto, etc. é o que tem ai

IA vai ganhar essa guerra de informação antes mesmo de começar

A questão não é tu checkar ou não. A questão é esse pessoal arbitráriamente defininindo como fake news as coisas que não interessam ou que eles não acreditam/não tiveram tempo de checar. Como tá acontecendo já… (Edit: procura o nome de alguém com 4 letras e apenas
3 diferentes com condena fake news rs… ai tu vê aonde eu quero chegar.)
Se essa lei passar da maneira que tá… só vai dar m.

quem segue influencer hater nem é gente. hahaha Eu só acompanho um pessoal que faz sentido… mas nem sigo. Se aparecer, assisto. Se não, nem lembro que existe. haha

tu não tá entrando na bolha? sei lá, tá parecendo

eu nem acompanho, pq já sei que é tendencia, e quando é uma pessoa só aí é só manipulação

que lei é essa

Sobre o Eike Batista dos foguetes, tudo o que precisava ser dito já foi dito nesse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=k-YTAPIQJ8c&pp=ygUMcmVjYWRvIHRlc2xh#bottom-sheet