Elon Musk desafia união trabalhista a formar sindicato em fábrica da Tesla

2 curtidas

Resumo para quem não entendeu:

Musk: -Duvido!
União Trabalhista: -Nosso pau no seu ouvido.

Espero que seja postado o desfecho dessa treta, quero ver se vai haver sindicato para e poder dar risada dele ou não.

13 curtidas

Sindicato só é bom quando eles fazem algo por você além de forçar você à pagar algo… tipo Técnicos e Engenheiros no Brasil…

2 curtidas

Esperando os próximos capítulos dessa novela

1 curtida

Sindicatos nunca defendem os trabalhadores, mas sim seus próprios interesses. Em todas as empresas que trabalhei, nunca me sindicalizei. Basta ver o exemplo com os professores. Onde o PR Jair Bolsonaro concedeu 33% de aumento oriundos do Fundeb, um dinheiro que já é dos professores, mas tem sindicato entrando na justiça contra o aumento, tem políticos de esquerda contra o aumento. Aí já se percebe quem trabalha em prol do trabalhadores e do Brasil, e quem só quer receber contribuição sindical.

9 curtidas

Se sindicato só prejudica trabalhador porque corporações gastam milhões anuais em campanha anti-sindicato? Bondade no coração?

9 curtidas

Já tive muito contato com sindicatos, pois trabalhei muitos anos com softwares de RH, e existiam muitas customizações por conta das convenções.

Por aqui, 90% é máfia.

5 curtidas

Porque sindicatos não prejudicam apenas os funcionários, também prejudicam as empresas.
Como trabalhador, nunca quis me sindicalizar.

Mas pessoas com baixa instrução acabam caindo na lábia dos “benefícios”, mas sem saber os ônus.

3 curtidas

Fontes? Se tá na internet, então é verdade. Sei…

4 curtidas

E o trabalhador sem instrução tem qual poder de negociação frente a um centibilionário?

Veja, eu acho que a maioria dos sindicatos brasileiros não fazem bem o que são pagos para fazer, mas dizer que não servem pra nada é uma generalização.

Posto isso, nunca vai entrar na minha cabeça trabalhador que defende interesses dos bilionários pelo simples motivo de que eles não precisam dessa ajuda, pois eles já possuem um exército de advogados e lobistas. :joy:

10 curtidas

que sindicato de técnicos e engenheiros? CREA não é sindicato, mas conselho, caso seja a eles que você quis se referir.

Eu não confio muito em sindicatos, mas sem dúvidas é melhor com eles do que sem eles. E definitivamente não confio em sindicatos patronais.

5 curtidas

Pergunta: como tu deduziu o “só” na minha afirmação? Sério… eu não disse isso. hahaha

1 curtida

Todos tem o direito de unirem em prol de negociatas para melhorarem suas condições. Só não pode ser obrigatório.

Com a antiga obrigatoriedade os sindicatos passaram a ser entidades com o fim em si mesmas, apenas tomando ações que garantissem sua existência. Afinal, porque ela gradaria o trabalhador se esse era obrigado a pagá-la?

5 curtidas

Sindicatos foram úteis no século 19, pra não trabalharmos mais 18 horas por dia.
Mas com as legislações trabalhistas atuais, sindicatos são algo redundante, que mais atrapalham do que ajudam, principalmente no BR.

Eu já vi N casos de sindicatos que, pra ter direito a algum benefício fornecido pela empresa, o funcionário tinha que ser sindicalizado E pagar um valor X mensal descontado em folha para o diabo do sindicato.

Por aqui, sindicatos e grandes empresas andam de mãos dadas pra botar no popoto do funcionário, simples assim.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.