Elon Musk dá ultimato a funcionários de Tesla e SpaceX sobre trabalho remoto

Confia que o carro pode dirigir sozinho, mas não confia que o funcionário possa trabalhar remotamente

40 curtidas

Que comparação nonsense.

9 curtidas

para mim foi a melhor piada kkkk

4 curtidas

Vamos ver nos próximos dias/semanas a Tesla perdendo muitos funcionários ou mudando as políticas de trabalho remoto novametne

4 curtidas

Mas não é ele que é o empresário disruptivo? Como assim quer se manter fiel ao passado?

21 curtidas

É sempre isso, quando empresas adotam medidas como esta os melhores saem e o resto fica, assim com o passar dos meses ou a empresa muda ou ela sente o peso do mercado.

5 curtidas

É só conversa, já tá que nem político

1 curtida

Mês passado recusei uma oferta de trabalho onde eu ganharia 40% a mais de salário só pq é uma vaga 100% presencial.
A liberdade que tenho trabalhando remoto é muito boa e meu rendimento é igual.

No momento só vou para o escritório em situações pontuais, mês passado fui 2 dias. Isso mudou graças a pandemia.
Agora a empresa economiza uma boa grana com aluguel de escritório (alugaram um bem menor) e os funcionários se sentem mais satisfeitos.

32 curtidas

Na empresa onde eu trabalhava, antes da pandemia, os funcionários foram contratados para trabalhar presencialmente, igual sempre foi em 99% dos empregos por ai.

Veio a pandemia, todo mundo ficou remoto.

Acabou a pandemia, a empresa chamou de volta e as pessoas não queriam voltar. Algumas pessoas até mesmo mudaram de cidade durante a pandemia. Teve gente que foi para o litoral, para o interior, teve um que mudou pra Argentina!

A empresa deu um ultimato… Falou “Quando você foi contratado, era pra ser presencial, não remoto. Ou volta ou vamos ter que te mandar embora.”

A empresa mandou alguns embora, e quando viu que se continuasse demitindo não conseguiria mais continuar trabalhando, ela resolveu flexibilizar… 2 dias na semana presencial.

A situação agora: Ninguém vai nem os 2 dias por semana exigidos pela empresa, e ninguém é mandado embora. A empresa tem 10 andares num edifício perto da Av. Paulista, e não consegue encher nem mesmo um único andar.

17 curtidas

Irei fazer as vezes do Advogado do Diabo aqui.
Alguem mais aí notou que a qualidade dos serviços cairam demais depois da pandemia? Tente falar no banco, na operadora de telefone, na companhia aérea… etc… Todos estão remotos.
E quanto ao atendimento B2B, que o consumidor final não faz neim ideia do que é, mas é o que faz tudo chegar a ele. Todas as empresas com as quais me relaciono, direta ou indiretamente que adotaram o trabalho remoto pioraram demais, mas demais mesmo o nível de atendimento e a qualidade do serviço.
Não sou contra o trabalho remoto, até porque esse é um dos principais focos do meu negocio. Mas não basta pegar o funcionário e manda-lo para casa trabalhar, se não tem uma gestão e ferramentas de controle, daí vira essa confusão do jeito que está.

7 curtidas

Sim…
Baseei meu comentário pelo que aconteceu com a Apple recentemente, de querer forçar os funcionários a voltar pro escritório

1 curtida

Longe de mim defender bilionário, mas nem todo trabalho pode ser executado com qualidade e eficiência remotamente.

8 curtidas

e ainda tem quem defenda trabalho presencial em casos que claramente da pra fazer remotamente … queria entender essa galera que ama acordar 4h da manhã, pra estar no ponto do transporte 5h da manhã pra passar umas 2h dentro de um transporte pra estar na empresa 7:30h, depois na saída 17:30h passar outras 2h na volta pra chegar em casa 19:30h e se quiser ter 8h de sono tem que ir dormir às 20h, e isso 6x por semana … 6x por semana vc perdendo 4h por dia da sua vida só indo e voltando pro trabalho, basicamente metade de um turno diário … fora outros trocentos fatores que se citar vira textão maior ainda …

13 curtidas

Mesma coisa no meu trabalho (banco americano). Estamos com 70% de turn over e precisou a alta direção chutar o balde e falar pro ceo q se continuasse assim não teríamos mais TI.

4 curtidas

Trabalho remoto é ok, funciona para algumas tarefas muito bem, mas não substitui o trabalho presencial e toda a parte de colaboração entre times, ainda mais quando estamos falando de grandes empresas, que essa troca acaba sendo fundamental. Não tem como replicar isso para todos os setores da empresa dentro do ambiente virtual, não com a tecnologia que tem hoje no mercado. Quem sabe dentro de alguns anos tenhamos plataformas de interconectividade virtual próprias pra substituir esses problemas e mesmo assim, vai ter áreas onde é crucial o presencial, afinal ninguém constrói um foguete em casa. Essa parte de hardware necessita de um ambiente próprio e presencial, a mesma coisa pra medicina e enfermagem.

4 curtidas

Trabalho remoto é bom para o funcionário.

Mas como vc mesmo observou, a qualidade cai. E esse deve ser o motivo para o Musk exigir a volta ao trabalho presencial. Se tivesse tudo funcionando como deveria, não teria porque ele exigir isso.

2 curtidas

Não mesmo, conheço empresa que rendeu mais no homer, mas na cabeça do presidente não é suficiente render mais porque ele não confia nos funcionários

Isso de trabalhar em casa é complexo e uma parte da sociedade vai trabalhar de qualquer jeito em casa ou em algum lugar, menos na empresa

1 curtida

E como faz com os funcionários contratados de outras cidades? Demite todo mundo?

2 curtidas

Na empresa onde trabalho também falaram que seria 2 dias na semana, mas isso nunca foi formalizado, então só vamos quando temos motivo.

Minha chefe já deixou bem claro que não faz questão de ir ao escritório. Ela tem filho e pra pegá-lo na escola complica muito quando vai trabalhar presencial, pois mora longe, aí acaba tendo que sair mais cedo.

Eu só voltaria a trabalhar presencial se fosse em uma empresa muito próxima da minha casa e com um salário muito bom.

2 curtidas