Ellie e Abby, vítimas e vilãs em The Last of Us – Part II

3 curtidas

Caraca Vivi, que desabafo! Eu só imagino pros reviewers como deve ter sido segurar esse spoiler da história durante esse período.
Posso dizer que parte da comunidade do game não chegou a entender a proposta do jogo e por isso tantas notas negativas (além das razões esdrúxulas as quais não merecem ser comentadas), por causa dos rumos que a história tomou.
A questão não é roteiro ruim, é o gosto amargo que deixa, é dedo na ferida mesmo, o pessoal tem que entender que narrativa não é feita pra agradar fan base, nunca foi definido que Joel ou Ellie eram invencíveis, ou que a história era só sobre eles.
Acho que minha única crítica ao game é o fato de ele ser uma crítica de si mesmo em relação ao elemento base que ele usa para se vender, ou seja, a violência. Poupar a Abby no final provou que ela tinha alma, sim. Porém destruiu a vida de várias pessoas no caminho, incluindo inocentes, assim como Joel no período em que passou com Tommy, após o surto. Acho que era aquilo que pareceu para mim no final, no flashback que evitou que ela matasse a Abby, o Joel teria aprovado isso? Definitivamente não, ele a salvou pra que tivesse uma vida normal, e não perdesse a alma desse jeito, assim como ele perdeu no surto e reencontrou quando encontrou a Ellie.
É impressionante como a ND conseguiu fazer algo tão forte! Até hj as pessoas comentam bastante sobre.

2 curtidas

Nossa, eu passei um bom tempo querendo escrever esse artigo porque, na época do review, eu quase morri por não poder tocar nesse assunto. :sweat_smile:

1 curtida

Vivi, sei artigo e sua óptica do game são perfeitos. Senti exatamente as mesmas sensações e as reviravoltas que o game proporciona, ora com ódio, ora numa reflexão sendo indulgente e pensando em tudo que Abby passou. E sim, uma part 3 com certeza teria que ter um desfecho para as personagens de Ellie e Abby.

1 curtida

Caraca vivi que texto maravilhoso, voltei demais a sentir o que senti jogando o jogo. Deu até vontade de rejogar, pena que não tenho mais o jogo. Eu não vi spoilers e me surpreendi com a Abby, e se não tivessem falado que ela era “musculosa” nem teria parado pra pensar, até porque num mundo como aquele tem que ser forte de todo tipo mesmo, mas achei que era só o biotipo dela mesmo. E eu sou total #teamabby, na metade da aventura de Ellie antes de encontrar a Abby eu já tava, (pra que isso mulher, volta pra casa), e a Ellie não merece a Dina que é um amor de pessoa. No final eu tava com raiva da Ellie, não conseguia mesmo, e achei que ela mereceu o final que teve, porque ela voltei e tinha a casa e a familia dela, mas foi lá, voltar atras e buscar vingança, achei foi pouco.

1 curtida

A parte que mais me doeu no destino da Ellie é que ela estava passando por um estresse pós traumático fortíssimo e não estava conseguindo lidar com isso sem ser de uma forma não doentia e violenta. As pessoas ao redor dela pouco ou nada estavam fazendo para tentar ajudá-la a enxergar a situação (mesmo ela tendo quase sido morta pela Abby duas vezes). Quando ela finalmente pareceu estar começando a sossegar a ideia da vingança, veio o miserável do Tommy chacoalhar a cabeça da garota de novo. Tive pena dela no final, especialmente porque quando ela percebeu que havia jogado fora talvez a única chance na vida de ser feliz… Já era tarde demais.

1 curtida

Além do que citou como possíveis causas do hate ao jogo, gostaria de incluir a própria morte do Joel.
Não importa quem matou, grande parte dos jogadores simplesmente acharam inaceitável que o “heroi” do primeiro jogo foi morto logo no começo, e aí já começa o erro.
Quem entendeu o primeiro jogo jamais vai considerar o Joel como um herói, principalmente pq ele condenou a humanidade ao decidir matar o médico que poderia criar uma cura.

Pra mta gente foi o mesmo que matar o Kratos (e eu ainda acho q ele vai morrer [de novo, mas definitivamente]) no GoW Ragnarok.

Daí foi só ladeira abaixo, o trailer “mentiroso”, a existência, e principalmente aparência da Abby e todo o preconceito q não vale a pena citar.

É um jogo divisivo, as pessoas tem todo o direito de não gostarem dele por X ou Y, principalmente pq o hype estava enorme por conta do primeiro e não tem o “fator surpresa” q ele teve. Mas é difícil alguém que critique o jogo com argumentos bons ao invés de simplesmente ter hate sem sentido.

A mensagem da cena final eu simplesmente acho genial e extremamente poderosa, sem sequer ter uma palavra dita. É uma excelente história, desde que vc esteja entendendo ela.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.