Eles crescem rápido: Pix faz 2 anos e está cada vez mais maduro

3 curtidas

parabéns ao BC brasileiro pelo desenvolvimento do Pix! realmente é uma ferramenta útil para o povo

18 curtidas

Adoro o pix, pra mim só falta um sistema de pagamento por aproximação nele, de resto é tudo ótimo.

6 curtidas

Seria muito bom conseguir fazer deposito na lotérica usando o Pix mas acho que não compensa para a lotérica fazer isso

4 curtidas

Primeiro pix que foi, pra mim mesmo, pra bancos diferentes. Fiquei admirado pois, era uma operação que levava horas, foi feita em segundos…

13 curtidas

Lembro o tempo distante em que pagava taxa de transferência entre contas de bancos diferentes… Santo Pix Batman!

4 curtidas

Gosto muito Pix. Quero mais empresas usando. Tenho que pagar um boleto de empresa local (internet) que só tem código de barras é um nojo kkk.

O que falta na minha visão:

  1. Integração com o G-pay e Samsung Pay pra eu usar com aproximação.

  2. Uma API melhor para pessoa física

Não lembro de mais alguma coisa mas tem!

2 curtidas

Cartão de crédito só me serve se for para compras de alto valor. Prefiro pix!

1 curtida

Eu acho tão mais facil usar o DDA para pagar o boleto da empresa de internet, queria que integrassem os 2 sistemas, ter um lugar que informe cobranças que estão fazendo no meu CPF e pagar elas via pix.

1 curtida

Pix é vida! Rápido, prático, grátis (por enquanto).

O Nubank tem um esquema desses. Importei umas camisas e na hora q os correios gerou o boleto da receita federal no meu CPF o Nubank já avisou.

1 curtida

Mas o pagamento foi por pix?

A empresa aqui não tem nada que ajude.
Eu queria mesmo era DDA mas eles não fazem…

O BTG tem um sistema desses, funciona bem.

Todo banco tem isso. É o DDA.
Eu recebo as notificações pelo Santander.

1 curtida

Na minha cabeça, nesse tempo o chefe de estado do México ainda era o Montezuma II hahahahahahah. Eu descobri essa desgraça de taxa quando fui morar sozinho na época de faculdade

Vida longa ao PIX, de preferência que siga gratuito.

O que ainda espero, são as empresas adotando o salário via PIX, sem o funcionário ser exigido em abrir conta em banco que a empresa trabalha. Ela que lute.

E também transferências por aproximação. <3

6 curtidas

Conhecendo os sistemas de folha de pagamento que tem por ai ainda rodando em windows xp, vai demorar pra atualizarem para suportar pix.

Bora atualizar isso aí.

1 curtida

PIX tem um roadmap pra ser bem mais abrangente do que já é hoje. O que me deixa cauteloso é que há boatos (grifei propositalmente pra evitar discussões desnecessárias)* sinalizando que as transações acima de R$ 1.000 vão ser taxadas, o que vai inviabilizar bastante a ferramenta.

* a intenção não é provocar um debate político. Novamente: é um boato e como tal não deve se dar importância.

Taxadas por quem? caso seja pelos bancos, será que vai ser obrigatória ou opcional?
Ou será que seria uma nova CPMF?

Sendo pelos bancos, sempre vai ter algum que isenta, assim como era com as TED.

1 curtida