El Salvador analisa se bitcoin deverá ser usado para pagar salários

Poxa… imagina que legal o salário flutuar que nem o Bitcoin flutua… hahaha Elon Musk fala besteira, teu salário vale metade do que valia. Tesla volta à aceitar Bitcoin, teu salario triplica…

1 curtida

Hahahaha! Sim! Muito engraçado né!? Imagina você recebendo quase 4x mais do que recebia no ano passado?
image

Você certamente ficaria muito triste com o Elon Musk né? :laughing:

É como já disse o CEOda MicroStrategy:

“O IPC é uma medida enganosa da inflação, a volatilidade é uma medida enganosa de risco. A primeira nos distrai do problema, enquanto a segunda nos distrai da solução.” - Michael Saylor.

Eu costumo brincar que quem está fora do mercado cripto, merece estar fora desse mercado mesmo! rs

1 curtida

O que eu quis dizer seria receber 0.0003btc hoje, 0.0004 btc mês que vem, 0.0000003 em 2 meses. E ninguém sabe o preço de nada.

Pq se o pessoal fizer a cagada de pagar fixo em btc vai ser comédia. hahaha
Imagina ter de comprar btc para pagar salário fixo e o btc dispara e tu não pode reduzir a quantidade de bitcoin… Como tu mesmo mostrou, imagina a empresa ter de gastar 4x o que gastou no ano passado para manter o mesmo número de funcionários… imagina quão bom isso vai ser pra economia local. Uma mega inflação de ao menos 400% no ano. E não será somente o salário que flutuará de forma absurda.

Sinceramente não consigo enxergar como uma “moeda” tão instável poderia ser usada de forma segura para pagar salários e coisas.

2 curtidas

Calma! O ouro também, em seus primórdios, era trocado por uma única cabeça de gado, enquanto outras pessoas, em outros locais, trocavam pela mesma quantidade em gramas duas casa, duas fazendas, 2 mil cabeças de gado e uma ilha particular. O ouro levou 6 mil anos para ser percebido como “moeda”. O Bitcoin surgiu em 2009 e só foi ser “tradado” em 2011. Estamos falando de uma tecnologia que “nasceu” há pouco mais de uma década. Só lembrando que tanto o Bitcoin quanto o Ouro, bem como todas as outras moedas, oscilam até hoje! Quanto você comprava de eletrônicos em BRL em 2006, quanto você compra em eletrônicos agora? Volatilidade é inerente aos mercados. Não tem jeito…

Então… tu tá comparando a desvalorização do real durante 15 anos com a flutuação de quase 400% num único ano de uma moeda que já foi manipulada duas vezes pelo Elon Musk e ambas vezes com um único tweet? Sei lá…
(Ps.:essa pergunta não tem uma resposta boa pois não depende apenas da economia. Existem outros fatores como o fato que a tecnologia ficou bem mais acessível [ao menos fora do Brasil] e se a pessoa se manteve na mesma situação financeira desde aquela época. Mas para uma resposta simples, eu compro mais gadget hoje que em 2006…)

Bom. Eu só sei que eu trocaria fácil o meu salário atual por BTC! Pelo simples fato do R$ valer cada vez menos e com o passar dos anos valerá cada vez menos, haja vista a impressão desenfreada de dinheiro pelo BC que vem produzindo cada vez mais inflação e com isso corroí dia-após-dia o poder de compra do R$. Enquanto o Bitcoin, por outro lado, é um ativo digital escasso, com oferta limitada e vale cada vez mais com o passar dos anos. É uma escolha bem fácil, eu diria! Independentemente de twitada de Musk, no longo prazo, nada muda! Segue sendo, como você mesmo apontou, uma valorização de 400% ao ano. Como disse, é uma escolha bem fácil de fazer…

1 curtida

Qualquer pessoa que viva num pais cuja moeda fosse desvalorizada (tipo o Real) e não tenha mais esperanças no pais faria isso.
Claro que ter o salário se valorizando toda hora é interessante para quem trabalha, porém esse tipo de coisa não deve se sustentar à longo prazo. Principalmente porque quem paga esse salário vai precisar de grana para pagar esses salários… e também vão ter de faturar mais… ai tudo sobe de novo. O que leva à um ciclo vicioso.
Sem contar que vão ter de farmar bitcoin (que é dificil^3 hoje) ou comprar da China (o que deixará a China cada vez mais forte…)

Eu não acredito que seja possível ter estabilidade financeira desta forma.

Pergunta: tu ainda vê alguém pagando salário em gramas de ouro? (Se bem que o minimo atual daria uns 3.3gr de ouro…)

Cara, já cheguei a conclusão que quem aposta em cripto nunca vai enxergar outro lado. O mais engraçado é que usam as mesmas argumentações.

Falo isso, pq tenho um amigo que falou muito parecido com o que o @Gustavo_Cardoso comentou.

É cara! Cripto é uma cachaça! Depois que você multiplica seu dinheiro por 4x de um ano para o outro você não consegue enxergar “o outro lado” mesmo… rs

O mais engraçado é que seu amigo deve usar as mesmas argumentações que eu utilizo, como coisas do tipo: “Olha! Apesar da volatilidade, dá pra fazer dinheiro com cripto! Tipo → MUITO DINHEIRO!”. E o outro lado finge de surdo e fica: “bla bla bla Elon Musk, bla bla bla, Esquema Ponzi, bla bla bla É BOLHA”. E no final os “burros” são os que estão quadriplicando seus patrimônios todo-fucking-ano… vai entender! kkkkkk

Pior que ele fala isso mesmo. Ou seja, todos possuem a “alienação” de ter muito dinheiro a vários custos.

Ah! E ñ vejo problemas em quem ganha dinheiro com criptomoedas, muito menos acho que são “burros”, eu só acredito que so enxergam o lado “bom” e ignora os outros efeitos

Segue o barco!

1 curtida

Não! Eu concordo com você! Eu falei “burro” mas eu me expressei mal…

A real é que não dá para colocar todas as economias de uma vida em cripto! Isso sim seria burrice… mas, adotar aquele método de piscina fria, sabe? Ir aos poucos, coloca o pezinho, acostuma, coloca a canela, acostuma, vai até o joelho, para, acostuma, deixa a água ir até a coxa, cintura… etc…

Pular de ponta não dá! É loucura (ou burrice) mesmo! rs

Mas, eu entendo que há sim o outro lado! Esse mercado pode simplesmente derreter da noite para o dia. Alias, recentemente teve moeda indo a zero nesse mercado. :sob:

1 curtida

Pois é, mas são poucas as pessoas que “investem” em criptos que possuem um pensamento como o seu. Tentam evangelizar a qualquer custos as pessoas a entrarem nesse tipo de “investimento”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.