Echo Show: existe tempo de funcionamento que a garantia cobre?

Comprei uma Echo Show. E o display fica ligado o tempo todo. A nao ser que eu mande desligar ele. Tem um tempo que ela pode funcionar ao longo de algum periodo? tipo, x horas por dia com o display ligado. Tipo igual as Tvs… que tem um tempo de uso total ao longo de anos… E qual e a garantia que a amazon da para as echo? alguem ja perdeu echo dot por causa da energia? apesar de que nao cai muito a energia aqui em casa… mas sempre pode acontecer ne?

Não sei se a garantia vai cobrir dano por queda de energia, caso aconteça. Mas pelo que lembro as garantias são em meses a partir da compra ou recebimento.

Mas numa eventual queima por pico de energia a garantia cobre? Mas ela estraga se a energia cair e voltar? Ou eu tenho que desligar ela da tomada?

Tu tem de olhar nos termos de garantia, que deve ter vindo com o produto. Não posso afirmar nada com certeza. Mas tecnicamente falando, deveria cobrir queda de energia. Afinal é um produto que fica na tomada e se cair a luz deveria ter alguma proteção.

Onde eu encontro um Manual de Usuario em Portugues? Sera que se eu desconectar e conectar ela da tomada estraga?

Se houver algum problema no fornecimento de energia causado pela distribuidora que acarretar em qualquer dano, em tese você pode entrar na Justiça contra a distribuidora pedindo ressarcimento.
E o manual em português deveria ter vindo junto com o produto se ele é vendido oficialmente no Brasil. Se não veio, entre em contato com o vendedor e peça um.
Se o produto for importado e apenas revendido, daí eu acho que não há lei obrigando o fornecimento de manual em português e você vai ter que se virar com o manual na língua que tiver.

Mas ela danifica se desligada da tomada enquanto tiver ligada? Ou Nao?

Não sei.
Provavelmente não, mas não deve ser recomendado fazer isso também.

Uh… existe a lei que tudo que é comercializado no Br deve ter manual em pt… mas tu acha que o pessoal do ML tem cacife pra cumprir isso?

Não foi no ML que eu comprei não!! Foi na Amazon. E eles mandam um manual bem simples

Desencana!!!

O display é pra ficar permanentemente ligado, se não for assim, não faz sentido. Com certeza é pra durar anos. Quando dura um display permanente ligado? 5 aos ? 15 anos? Pouco importa, são vários anos, até gastar a tecnologia já estará defasada e tu terá um modelo novo ou outra coisa completamente diferente.

A Amazon não é empresa de fundo de quintal. Ninguém imprime mais papel, manuais e termos. O básico vem num minúsculo papel e os resto está on-line, é só procurar. Com certeza em português, validado pela ANATEL e comercializado oficialmente no Brasil.

Se queimar por queda de luz, tu será um azarado. A forma mais comum de ser ressarcido é acionando a operadora de energia. Tu terá tempo e saco pra fazer isso? É uma trabalheira. Se um dia acontecer (pouco provável) tu pensa no que fazer. Até lá a garantia já se foi e terá que acionar a operadora ou morrer no prejuízo. Se tiver garantia ainda manda trocar, diz que parou de funcionar, não estava mentindo e provavelmente irão trocar.

A ECHO é um produto sensacional. Funciona muito bem. Desencana. Deixa ligado na tomada sempre, pois ela está sempre de prontidão atendendo seus comandos. Em 1980 a gente desligava a TV De tubo da tomada…

3 Curtidas

Ai a Amazon tá de sacanagem… mas esse tipo de coisa é bem durável. Telas LCD/LED duram anos… meu primeiro monitor LED (LG IPS225V) durou mais de 5 anos ligado 24h/7d…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.