Echo Show 5 queimou display

Alguém já teve esse problema nas Echo Show? A tela foi queimando, até que um dia sumiu de vez e ficou por uns dias ainda atendendo os comandos de voz, depois ela morreu de vez. Queimou mesmo.

Não tá mais na garantia.

Manda email pro suporte da amazon perguntando se existe alguma assistência técnica pra enviar o Echo Show pra arrumar e explica o que aconteceu, deixando claro que esta fora da garantia.

Eles vão ligar pra você, pra entender melhor o que aconteceu e, normalmente, como não existe suporte para produtos da Amazon, eles vão perguntar quando você comprou, e vão dar um desconto com base no valor que você pagou proporcional ao tempo de uso para que você consiga compra uma nova unidade.

O limite máximo pro desconto é 6 anos após a compra.

Ao menos é assim que funciona no kindle.

1 curtida

Obrigado pela dica. Liguei lá e me deram 15% do valor de uma nova, que deu R$90 reais de cartão presente pra gastar na Amazon. Melhor que nada né? Visto que comprei em Fev 2020.

Obrigado pela dica.

Agora o que me chamou a atenção: Quando falei com o suporte o cara entrou na minha conta e viu todas as minhas alexas, nomes delas, qual eu utilizo mais ou menos, etc… Falou que de fato a que mais usava era a da sala (que queimou). Enfim, eles realmente se quiserem, podem saber absolutamente tudo… rsrsrsrsrsrs :joy:

1 curtida

Pois é. Neste caso, o app da Alexa você pode fazer a “limpeza” dos comandos de voz recebidos. Tudo fica registrado e pode ser apagado.

Só pedir os dados que a Amazon tem de você pra ver o quanto de informação eles coletam.
Imagino que aqui não seja diferente dos EUA, onde eles coletam dados não só quando você navega no site, mas também a partir do Kindle, da Alexa, do Ring e qualquer outro hardware que eles vendam e que precise ser atrelado a uma conta da Amazon (que também conseguem coletar dados colateralmente, como contatos e agenda caso você sincronize pra acessar certas funções).

Tem gente que não se importa. Tem gente que nem se dá conta da extensão da coleta. Tem gente que vê como inevitável e aceita de forma passiva.
O fato que uma pessoa do suporte consegue ter acesso a várias dessas informações tão facilmente deveria ser um alerta, mas muita gente nem liga também.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.